terça-feira, 12 de março de 2024
INAUGURAÇÃO DO POUSO HUB MARCA NOVO CAPÍTULO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE
Nesta sexta-feira, dia 8 de março, um marco importante foi estabelecido em Pouso Alegre com a cerimônia de inauguração da Pedra Fundamental do Pouso Hub, localizado na Rua Geraldo Coutinho de Souza, próximo ao Angelina Gastrobar, no bairro Santa Rita. Este evento representou um passo significativo para a promoção da inovação, empreendedorismo e colaboração na região.
Inicialmente orçado em R$6,5 milhões, a Prefeitura conseguiu reduzir o investimento para R$4,9 milhões, demonstrando seu compromisso com a eficiência na gestão dos recursos públicos. O projeto será administrado por uma Governança Privada, com apoio do Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre (NEMPA), visando promover a formação de mão de obra qualificada e estimular o empreendedorismo, alinhado à vocação econômica da cidade e região.
O Hub de Empreendedorismo contará com laboratórios, espaços de coworking, auditórios e áreas de convivência, facilitando a interação entre estudantes, empreendedores, investidores e autoridades públicas para identificar oportunidades e criar soluções inovadoras.
UNIFEI em Pouso Alegre
O evento contou com a presença de autoridades políticas locais, regionais e estaduais, representantes de empresas e instituições educacionais, como o Instituto Federal (IF Sul de Minas), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), entre outros.
Durante a cerimônia, foi realizada a apresentação da planta do Pouso Hub que está disponível no site: https://storage.net-fs.com/hosting/7911283/7/ e o reitor da Unifei de Itajubá, o professor Doutor Edson da Costa Bortoni anunciou que o local contará com o curso de Ciências e Tecnologi, marcando a chegada da UNIFEI em Pouso Alegre.
Programa Cidades do Futuro
Durante o evento foi assinado o termo de adesão da Prefeitura de Pouso Alegre ao Programa Cidades do Futuro do Estado de Minas Gerais. O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Bruno Araújo Oliveira, representou o Estado neste importante momento.
O Programa Cidades do Futuro busca aumentar a eficiência das atuações locais, promover a simplificação das demandas e dar celeridade aos processos, com foco na geração de emprego, fomento à qualidade de vida e diversificação do setor produtivo por meio da inovação tecnológica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário