Pular para o conteúdo principal

LAVRAS: UMA REFERÊNCIA EM CRIATIVIDADE, CULTURA E INOVAÇÃO EM MINAS GERAIS

Centenas de pessoas comemoraram o Dia Mundial da Criatividade no WCD Lavras 
Madruga subiu ao palco do WCD Lavras 

No último final de semana, Lavras participou de uma revolução criativa que tomou conta de outros 55 municípios do país, 10 subprefeituras paulistas e de Lisboa, em Portugal.

O World Creativity Day sacudiu o mundo e consolidou Lavras como uma referência em criatividade, cultura e inovação em Minas Gerais.

Cerca de 72 atividades gratuitas aconteceram em locais estratégicos no centro da cidade, entre elas, 9 shows com bandas locais e da região, além de palestras, workshops, paneis de diversos temas, mesas redondas e exposições comandadas por mais 170 inspiradores, reunindo cerca de 1000 pessoas em busca de conexões e muita criatividade.

Idealizado por Lucas Foster em 2014 e reconhecido pela ONU em 2017, o World Creativity Day conta com a Direção Executiva de Luiz Serafim, Empreendedor, Autor e Palestrante de Criatividade, Inovação e Liderança, Consultor e Conselheiro de Inovação, Diretor de Marca e Comunicação.

“Para um mundo que precisa cada vez mais de criatividade e inovação, o World Creativity Day é movimento poderoso que democratiza conhecimento à população, empodera lideranças, promove a cooperação, inspira e gera negócios”, afirma Serafim.

O World Creativity Day já passou por mais de 20 países e 180 cidades. Em 2024, o festival foi conduzido em Lavras por Rennan Campos, CEO do Viveiro Hub. música, Em sua terceira edição, o WCD Lavras bateu recorde de público e atividades ao longo dos dias 19, 20 e 21 de abril. Gastronomia, teatro, empreendedorismo, inovação, arte, cinema, representatividade, acessibilidade e fotografia foram alguns dos temas abordados.
 

Roselise Magaluti, psicóloga clínica, formada há mais de 20 anos, com especialização em traumatologia, terapia somática sistêmica, contoterapia e terapia assistida com cavalos, conduziu o workshop “Mulheres que correm com lobos”, baseado no livro com o mesmo título da Dr. Clarissa Pinkola Estes.

Para Magaluti, “foi incrível, aprendi demais e amei estar com tanta gente diversa. Saio mais rica dessa experiência!”. 

Para Simara Alves, a experiência de estar no WCD Lavras “Foi muito acolhedora. Amei falar sobre felicidade e estar em Lavras!”. Simara é Tech Recruiter no Grupo Boticário e Speaker Carreira e Felicidade no Trabalho e conduziu a palestra “Felicidade não é utopia: como torná-la presente na carreira e na vida!”.

No Palco Praça, entre as atrações musicais, Leandro Bizzotto, conhecido como Madruga, misturou ritmos brasileiros, explorando a riqueza da cultura musical do país e, as bancas Saída de Emergência e Vallhein trouxeram clássicos do rock com muita energia e criatividade. Foi um verdadeiro show!

Rennan Campos

Para Rennan Campos, líder do WCD Lavras em 2024, “o World Creativity Day 2024 foi um marco para Lavras! Além de validar o formato do evento distribuído por pontos estratégicos no centro da cidade, facilitando o acesso da população, também mostrou a importância de se dar voz aos artistas, artesãos, empreendedores e líderes de comunidade. Lavras possui uma cultura riquíssima e se consolida como uma terra de oportunidades para os criativos. O WCD Lavras é e sempre será uma vitrine para tudo isso!”.

Em tom de promessa, Campos completa “em 2025 o festival volta ainda mais forte, com mais atrações e oportunidades".

Comissão organizadora

Saída de Emergência 

Valhein

Este ano, o festival contou com o Grupo SN com mantenedora oficial e com a parceria e patrocínio da Prefeitura de Lavras, Ideia Brasil, Senac, Agência Rhizoma, Ufla, Stratus, Sebrae, Revista Elitte, Gaura Decorações, Criare, Sicredi, Guanabara Útil, BNI, Jeito Caseiro, Gráfica Novo Horizonte, Felicistart, Rutney César e sua equipe, Cervejaria do Funil e Polícia Militar de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...