Pular para o conteúdo principal

VIA CAFÉ SHOPPING CENTER INAUGURA VAGAS DESTINADAS A PESSOAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA


Com o intuito de facilitar o acesso de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA) e seus acompanhantes ao shopping, o Via Café Shopping Center, em parceria com a Associação Eu Escolhi Amar (responsável pelo Centro de Autismo de Varginha), vai disponibilizar, a partir desta terça-feira, 2 de abril, duas vagas de estacionamento para esse público. As vagas estão sinalizadas com o desenho de uma fita composta de peças coloridas de quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do TEA.

A inauguração das vagas ocorre na data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007. “Somos um empreendimento acessível e temos um sério compromisso com a inclusão. Desse modo, ao disponibilizar vagas exclusivas, evidenciamos que o Via Café é um espaço democrático onde todos são acolhidos e muito bem-vindos”, afirma o gerente de vendas e marketing, Leonardo Andrade.

A vaga
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as pessoas com transtorno do espectro autista com comprometimento da mobilidade têm direito a usar as vagas reservadas para pessoas com deficiência. Para utilizá-las, basta colocar a credencial que garante esse acesso no painel do veículo, em local visível, com a frente voltada para cima.

As vagas destinadas aos clientes do shopping com TEA estão marcadas com o símbolo da fita quebra-cabeças, que serve como um lembrete poderoso da diversidade e singularidade que compõem o espectro do autismo. Isso porque, cada peça do quebra-cabeça representa uma pessoa autista, com suas características únicas.

“A associação tem lutado pelos direitos das pessoas com TEA e, por isso, entendemos a importância de atitudes como essa para a população. Gostaríamos que a nossa cidade se tornasse referência para toda a região nesse sentido, mas que, principalmente, todos se conscientizassem das necessidades do próximo”, declara a presidente da entidade, Fernanda Porchat.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...