Pular para o conteúdo principal

DIAS DE CAMPO DA PROCAFÉ COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Evento acontece nos dias 22 e 23 de maio em Varginha/MG e entrada será um quilo de alimento em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Trazendo temas como safra zero X adubação; redução da vazão de pulverização; mecanização de cafezais em montanhas e desenvolvimento da cultivar Siriema com resistência ao bicho mineiro, os Dias de Campo da Fundação Procafé, começa nesta quarta-feira (22), em Varginha/MG. O evento acontece também na quinta-feira, dia 23, e funcionará nos dois dias das 8h às 17h, com almoço gratuito para os participantes.

A abertura oficial do evento está marcada para as 9h desta quarta-feira (22) com convidados, autoridades e a diretoria da Fundação. Também participarão deste momento cafeicultores, técnicos, agrônomos, pesquisadores, consultores e estudantes da área da cafeicultura.

São esperados 3 mil visitantes nos dois dias de evento, que contará também com 40 estandes de máquinas, insumos e cooperativas para negociação, troca de conhecimentos e experiências no setor.

"Este evento representa um ponto de encontro estratégico para produtores e profissionais ligados à cafeicultura, proporcionando acesso a informações valiosas por meio de demonstrações tecnológicas in loco. Isso permite visualizar de forma prática os resultados das pesquisas mais recentes”, afirma João Marcelo Oliveira de Aguiar, superintendente executivo da Fundação Procafé.

“Além disso, não podemos nos omitir ao que está acontecendo no Rio Grande do Sul, temos que ser solidários, nos empenhar e fazer nossa parte", completa.

Como participar
Para participar dos Dias de Campo, os interessados devem se inscrever online pelo link https://www.even3.com.br/dias-de-campo/. A inscrição é gratuita e a entrada é mediante a entrega de, ao menos, 1 quilo de alimento não perecível.

A Fundação Procafé solicita, encarecidamente, que todos os participantes e parceiros do evento doem algo a mais. As doações serão enviadas para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO
Dias de Campo – Fundação Procafé
Quando:
22 e 23 de maio
Horário: A partir das 8 horas
Local: Fazenda Experimental de Varginha/MG
Endereço: Avenida Projetada, 2894, São Francisco, Varginha/MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.