Pular para o conteúdo principal

FÁBIO FERREIRA É NOVO CEO DA VERDE CAMPO

Fábio ressalta que com a volta da administração para Lavras (MG), cerca de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados

Fábio Ferreira é o novo CEO da Verde Campo, desde o início do mês de junho. Carioca da cidade do Rio de Janeiro, ele chega à companhia com objetivos assertivos de valorizar os pequenos produtores e desenvolver alimentos inovadores e saudáveis. No novo cargo, Ferreira assume uma empresa pioneira em inovação no mercado de laticínios, sendo a primeira marca a lançar lácteos zero lactose, iogurtes proteicos, além de produtos com ingredientes 100% de origem natural e a primeira linha infantil sem conservantes.

“Chego no Laticínios Verde Campo para liderar uma empresa, onde sou consumidor dos seus produtos. Tenho um feet cultural com a companhia, com os valores e a missão da empresa. Manter uma rotina que preze o bem-estar e adquirir alimentos saudáveis e diferenciados são o meu estilo de vida. Além disso, a minha vasta experiência no mercado de alimentos, tanto na frente ou atrás do balcão, será de grande importância para a expansão do negócio”, destaca Fábio.

Com o novo desafio, o executivo quer criar um ecossistema e acelerar a agenda de inovação desde o campo até a mesa, resgatando a tradição da Verde Campo em surpreender o consumidor nas diversas ocasiões de consumo. Outro ponto importante que Fábio ressalta é que com a volta da administração para Lavras (MG), cerca de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados e a expectativa é um crescimento de mercado 15% a 20% ao ano, nos próximos quatro anos. Quando perguntado sobre o que será a receita de sucesso para esse crescimento, Fábio, com seus 24 anos de carreira, afirma que os ingredientes como “sabor, prazer e saúde serão os itens para seguir na dianteira das vendas.

A FUSÃO: VERDE CAMPO E PORTO ALEGRE

Após sete anos da venda da Verde Campo para a Coca-Cola, os fundadores da empresa Alessandro Rios e Álvaro Gazola se juntaram à Laticínios Porto Alegre, subsidiária da multinacional Emmi no Brasil, para readquirir a Verde Campo, em Minas Gerais. A negociação estabelece 70% de participação no capital da empresa para a Porto Alegre/Emmi e 30% para os antigos fundadores, com assento no Conselho de Administração. Um retorno às origens.

Essa união, entre Emmi e os sócios fundadores da Porto Alegre e Verde Campo, promete manter a liderança da Verde Campo em produtos diferenciados saudáveis. Com presença da Verde Campo consolidada em todo o território brasileiro nas principais redes de supermercados, a marca está preparada para inovar e crescer rapidamente, aproveitando a expertise da Laticínios Porto Alegre, terceira maior fábrica de laticínios de MG, que gerou uma receita bruta de 1,7 bilhão de reais em 2023, concentrada principalmente no mercado de Minas Gerais. Fortalece também a posição da Emmi, líder na fabricação de laticínios de alta qualidade na Suíça, no mercado brasileiro, incorporando o nicho do segmento de produtos lácteos funcionais premium.

DE VOLTA PARA CASA
Em 2017, quando foi vendida para a Coca-Cola, a Verde Campo crescia a uma média de dois dígitos ao ano. Alessandro Rios explica que a expectativa é de que a empresa continue a crescer nesse patamar nos próximos anos. “Continuo enxergando um mundo de oportunidades no mercado premium de laticínios no Brasil. Mesmo após quase uma década da venda, a Verde Campo continua sendo a única a trabalhar com produtos 100% naturais”, diz Rios.

A empresa continua líder e referência no mercado de produtos lácteos saudáveis no país. “Ainda existe oportunidade de crescimento e inovação no mercado e com a Porto Alegre, a Verde Campo terá ainda mais condições de atuar em novos mercados”, afirma Rios.

A expertise tecnológica das cinco fábricas da Porto Alegre será fundamental para impulsionar a inovação no portfólio da Verde Campo. "Vamos aproveitar a sinergia e expandir ainda mais a atuação da Porto Alegre em nível nacional. As marcas são complementares, o que proporcionará tranquilidade aos empregados da Verde Campo, garantindo a manutenção de seus empregos", reforça João Lúcio, CEO da Laticínios Porto Alegre.

Apesar da sinergia, as empresas atuarão de forma independente tanto em mercado, quanto em gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...