Pular para o conteúdo principal

FÁBIO FERREIRA É NOVO CEO DA VERDE CAMPO

Fábio ressalta que com a volta da administração para Lavras (MG), cerca de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados

Fábio Ferreira é o novo CEO da Verde Campo, desde o início do mês de junho. Carioca da cidade do Rio de Janeiro, ele chega à companhia com objetivos assertivos de valorizar os pequenos produtores e desenvolver alimentos inovadores e saudáveis. No novo cargo, Ferreira assume uma empresa pioneira em inovação no mercado de laticínios, sendo a primeira marca a lançar lácteos zero lactose, iogurtes proteicos, além de produtos com ingredientes 100% de origem natural e a primeira linha infantil sem conservantes.

“Chego no Laticínios Verde Campo para liderar uma empresa, onde sou consumidor dos seus produtos. Tenho um feet cultural com a companhia, com os valores e a missão da empresa. Manter uma rotina que preze o bem-estar e adquirir alimentos saudáveis e diferenciados são o meu estilo de vida. Além disso, a minha vasta experiência no mercado de alimentos, tanto na frente ou atrás do balcão, será de grande importância para a expansão do negócio”, destaca Fábio.

Com o novo desafio, o executivo quer criar um ecossistema e acelerar a agenda de inovação desde o campo até a mesa, resgatando a tradição da Verde Campo em surpreender o consumidor nas diversas ocasiões de consumo. Outro ponto importante que Fábio ressalta é que com a volta da administração para Lavras (MG), cerca de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados e a expectativa é um crescimento de mercado 15% a 20% ao ano, nos próximos quatro anos. Quando perguntado sobre o que será a receita de sucesso para esse crescimento, Fábio, com seus 24 anos de carreira, afirma que os ingredientes como “sabor, prazer e saúde serão os itens para seguir na dianteira das vendas.

A FUSÃO: VERDE CAMPO E PORTO ALEGRE

Após sete anos da venda da Verde Campo para a Coca-Cola, os fundadores da empresa Alessandro Rios e Álvaro Gazola se juntaram à Laticínios Porto Alegre, subsidiária da multinacional Emmi no Brasil, para readquirir a Verde Campo, em Minas Gerais. A negociação estabelece 70% de participação no capital da empresa para a Porto Alegre/Emmi e 30% para os antigos fundadores, com assento no Conselho de Administração. Um retorno às origens.

Essa união, entre Emmi e os sócios fundadores da Porto Alegre e Verde Campo, promete manter a liderança da Verde Campo em produtos diferenciados saudáveis. Com presença da Verde Campo consolidada em todo o território brasileiro nas principais redes de supermercados, a marca está preparada para inovar e crescer rapidamente, aproveitando a expertise da Laticínios Porto Alegre, terceira maior fábrica de laticínios de MG, que gerou uma receita bruta de 1,7 bilhão de reais em 2023, concentrada principalmente no mercado de Minas Gerais. Fortalece também a posição da Emmi, líder na fabricação de laticínios de alta qualidade na Suíça, no mercado brasileiro, incorporando o nicho do segmento de produtos lácteos funcionais premium.

DE VOLTA PARA CASA
Em 2017, quando foi vendida para a Coca-Cola, a Verde Campo crescia a uma média de dois dígitos ao ano. Alessandro Rios explica que a expectativa é de que a empresa continue a crescer nesse patamar nos próximos anos. “Continuo enxergando um mundo de oportunidades no mercado premium de laticínios no Brasil. Mesmo após quase uma década da venda, a Verde Campo continua sendo a única a trabalhar com produtos 100% naturais”, diz Rios.

A empresa continua líder e referência no mercado de produtos lácteos saudáveis no país. “Ainda existe oportunidade de crescimento e inovação no mercado e com a Porto Alegre, a Verde Campo terá ainda mais condições de atuar em novos mercados”, afirma Rios.

A expertise tecnológica das cinco fábricas da Porto Alegre será fundamental para impulsionar a inovação no portfólio da Verde Campo. "Vamos aproveitar a sinergia e expandir ainda mais a atuação da Porto Alegre em nível nacional. As marcas são complementares, o que proporcionará tranquilidade aos empregados da Verde Campo, garantindo a manutenção de seus empregos", reforça João Lúcio, CEO da Laticínios Porto Alegre.

Apesar da sinergia, as empresas atuarão de forma independente tanto em mercado, quanto em gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA REGISTRA MELHOR JANEIRO DA HISTÓRIA

Terminal alcança recorde histórico para o primeiro mês do ano Movimentação cresce 16,83% em relação a 2025 Novas rotas devem impulsionar aumento de oferta no segundo semestre O Aeroporto de Uberlândia , administrado pela Aena , maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015. Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019. O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do a...