Pular para o conteúdo principal

AGRONEGÓCIO E TURISMO É TEMA DE ENCONTRO DE LIDERANÇAS DA REGIÃO


O superintendente do Mercado Central de Belo Horizonte, Luiz Carlos Braga, esteve na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (AMVI), na tarde do dia 14 de agosto, para o Conexão Regional “Encontro de Lideranças do Agronegócio e Turismo do Centro-Oeste de Minas”. Estiveram presentes o presidente da Agência de Desenvolvimento Novo Oeste, Leonardo Gabriel, o gerente regional do SEBRAE-MG, Leonardo Mol, o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, além de empresários, gestores municipais, representantes de entidades e lideranças regionais. Na manhã do mesmo dia, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e representantes do grupo temático também se reuniram na FIEMG Regional para tratar do assunto.

O evento teve o objetivo de compartilhar a experiência sobre a importância da Conexão Regional para o fortalecimento das economias locais, destacando como o agronegócio e o turismo, quando trabalhados em conjunto, podem impulsionar o desenvolvimento sustentável e preservar as tradições culturais da região. Na oportunidade, Luiz Carlos Braga, que atuou na elaboração de projetos de mercados municipais em mais de 30 municípios do Brasil, apresentou o modelo de sucesso do Mercado Central de Belo Horizonte.

A proposta do grupo temático Agronegócio e Turismo da Agência Novo Oeste é replicar o modelo do Mercado Central de Belo Horizonte aproveitando o antigo Mercado Distrital de Divinópolis, transformando-o num local para escoar produtos do agronegócio, atacado e varejo, serviço, gastronomia, lazer e promoção de eventos. O espaço conta com 4 mil m2 de área coberta que abriga 75 lojas e mais 1.500 m2 de área descoberta. A expectativa é que no primeiro semestre de 2025 seja abeto ao público.

De acordo com o consultor, o espaço cumpre diversos quesitos que contribuem para o sucesso do empreendimento. “A expectativa é muito grande tendo em vista que o então mercado distrital é um equipamento que já está pronto, tem uma localização privilegiada à margem da MG 050, próximo a um local utilizado para a prática de caminhada e próximo a hotéis. Divinópolis precisa de um espaço moderno para que a população possa convergir para lá”, finalizou.

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e vice-presidente da Agência Novo Oeste, o grupo temático atua na criação de uma agenda propositiva e na estruturação de um projeto de desenvolvimento do Turismo e Agronegócio que envolverá diversos município do Centro-Oeste. “A implementação do mercado, assim como outros programas que serão implementados, pretendem fortalecer as potencialidades de cada localidade, agregando valor a produtos e eventos fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico de toda região”, finalizou Eduardo Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...