Pular para o conteúdo principal

AMBIPAR APOIA NO COMBATE AOS INCÊNDIOS QUE DEVASTAM O BRASIL


A Ambipar, multinacional brasileira líder global em soluções ambientais, tem utilizado toda sua expertise, equipamentos e tecnologia para atuar no combate aos incêndios florestais junto a órgãos públicos e empresas privadas com plantas em regiões impactadas pelas queimadas, por todo o país.

A Ambipar tem feito todo o trabalho aéreo, com aeronaves de médio porte utilizadas para combater incêndios florestais, no Norte e no Centro-Oeste. Além de auxiliar na logística para o transporte da equipe de brigadistas em locais restritos, as aeronaves lançam grandes volumes de água em áreas de difícil acesso para reduzir a temperatura do local, dando suporte para o trabalho desenvolvido pela equipe terrestre. A empresa também atua de forma preventiva, com o uso de um produto orgânico que é depositado em áreas que apresentam risco de incêndios florestais.

No trabalho junto às empresas privadas, a Ambipar tem recebido um elevado número de chamados para atuar no Sudeste do país, no combate ao incêndio. Para essas demandas, o CEO da Ambipar Response, Rafael Espírito Santo, explica que a empresa conta com aeronaves de todos os portes, como também com robôs que chegam em locais mais perigosos, para evitar o envolvimento de profissionais em áreas de risco. “Também trabalhamos com canhões de grande alcance, usamos uma tecnologia que retém o avanço do fogo e temos apoio terrestre com equipe especializada”, relata Espírito Santo.

O executivo enfatiza que a Ambipar é líder em gestão de crise e resposta a emergências ambientais em todos os cenários (florestal, marítimo, rodoviário, fluvial, ferroviário, industrial, dutoviário) em produtos perigosos, incêndios florestais e industriais, derramamento de óleo e emergências médicas, cumprindo todas as exigências legais de forma eficiente e segura.

Profissional destaque – Jerusa Cristiane Alves

Uma das profissionais da empresa que está se destacando nas operações aéreas no atual combate aos incêndios é a comandante Jerusa Cristiane Alves, que atua como piloto desde 2010. Ela vem inspirando pelo menos mais seis co-pilotas, que estão em formação pela Ambipar para avançarem na carreira. Jerusa sinaliza que, agora, “o maior desafio é a questão de todo o Brasil estar queimando ao mesmo tempo, além da fumaça que restringe a visibilidade para atuar no espaço aéreo”. Recentemente, ela atuou no combate aos incêndios no Pantanal (MS) e, na próxima quinzena, estará na operação de combate ao fogo na Chapada dos Veadeiros (GO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...