Pular para o conteúdo principal

BOA ESPERANÇA RECEBE NOVA UNIDADE REDE DE ATENDIMENTO AQUI TEM SEBRAE AGRO

Espaço para atendimento aos empreendedores da cidade é o primeiro de Minas Gerais instalado na sede de um sindicato dos produtores rurais


O Sebrae Minas inaugurou, na última quarta-feira, dia 11 de setembro, na sede do Sindicato de Produtores Rurais de Boa Esperança (SINDBOA), um ponto da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae Agro. O evento contou com a presença da gerente da Unidade de Agronegócio e Artesanato do Sebrae Minas, Priscila Lins; do gerente da regional Sul da entidade, Rodrigo Pereira; do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio Pitangui de Salvo; além de autoridades e lideranças locais.

O novo espaço em Boa Esperança é o primeiro inaugurado, em Minas Gerais, que vai funcionar dentro de um sindicato rural. No local, produtores rurais atendidos pelo SINDBOA poderão conhecer os serviços e produtos disponibilizados pelo Sebrae Minas para a profissionalização das micro e pequenas empresas.

Com foco na sustentabilidade e competitividade dos negócios agropecuários, também serão ofertadas capacitações e consultorias voltadas para a gestão das propriedades rurais, análise financeira, boas práticas agrícolas, comercialização de produtos e ampliação do mercado para as mulheres que atuam no setor.

“Esta inauguração consolida a parceria entre o Sebrae Minas e o SINDBOA. Com a Rede de Atendimento, vamos nos aproximar, cada vez mais, do produtor rural, que vai conhecer as soluções disponíveis para a sua propriedade. Desse modo, ao tratar a fazenda como um negócio, ele conseguirá resultados mais expressivos”, afirma Rodrigo.

Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae no Sul de Minas 

O Sebrae Minas atende 133 municípios na regional Sul, e conta com 77 unidades da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae. Os espaços dedicados ao suporte dos micro e pequenos empresários funcionam por meio de parceira com associações comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), Salas Mineiras do Empreendedor, Agências de Desenvolvimento e universidades. Por meio da rede parceira, em 2024, foram realizados no Sul de Minas, cerca de 21,1 mil atendimentos aos donos de pequenos negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.