Pular para o conteúdo principal

ESCOLA DE IPUIÚNA VENCE 2ª EDIÇÃO DO ROBO RACE DA UNIVÁS


Depois de meses de trabalho e organização, a Univás, de Pouso Alegre, realizou com sucesso, durante o Camp Day 2024, a 2ª edição do Robo Race neste sábado, dia 14 de setembro, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. Neste ano, a equipe vencedora Tecnobros é da Escola Estadual Cristiano Machado, de Ipuiuna, enquanto a Escola Estadual Presidente Bernardes de Pouso Alegre, conquistou as medalhas de prata e bronze. A premiação de "Carrinho mais sustentável" ficou com a equipe Need For Drift, da Escola Estadual Mendes de Oliveira, de Congonhal.

O Robo Race 2024 conta com a participação de 10 escolas divididas em chaves com 15 competidores/alunos de Ensino Médio de Pouso Alegre e região. "Com certeza obtivemos êxito em mais uma edição do evento que promove muita integração e aprendizado. Estamos recebendo um público que vai de 7 a 70 anos, são netos e avôs participando da Robo Race 2024, e isso traz também um clima familiar para todos. Esse projeto de extensão realmente cria e facilita a integração e o aprendizado. O evento propicia que escolas e alunos e mostrem aqui na Univás a sua capacidade", analisa o professor Hulisses Boneti Marcon, que integra a comissão organizadora composta também pelos coordenadores dos cursos de Engenharias, Mário Viana Paredes Filho, e de Sistemas de Informação, André Luiz Martins de Oliveira, além do professor Anderson Oliveira.

O professor André Luiz ressalta que a 2ª edição do Robo Race foi preparado com muita dedicação e carinho com foco no aprendizado do Ensino Médio. "O Ensino Médio possui estudos voltados para esse conteúdo e, nós da Univás, oferecemos hoje essa oportunidade para que os estudantes apresentem seus projetos, suas construções de robôs. Foi um sucesso”, conta.

O professor Mário Viana explica que o Robo Race é um evento focado no ensino médio de escolas públicas, privadas e técnicas. “O evento aumenta a rede de relacionamentos e colaborações na questão de empreendedorismo. Principalmente, depois da pandemia, observamos que essa interação nos ajuda a criar força e trazer a inovações e melhorias para sociedade da região onde a Univás atua, especialmente, nos meios industriais e empresariais almejando os melhores empregos e rendas para nossos futuros acadêmicos”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.