Pular para o conteúdo principal

CONSELHEIRO CLÁUDIO TERRÃO SE DESPEDE DA PRIMEIRA CÂMARA DO TCEMG


O conselheiro Claudio Terrão se despediu, nesta terça-feira (29/10), das sessões da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Em sua última sessão no colegiado, Terrão foi homenageado pelos seus pares. “Conselheiro Claudio, o senhor não apenas passou pela vida, como viveu intensamente, deixando um legado de trabalho, dedicação e compromisso com o bem comum”, afirmou Durval Ângelo, presidente da Primeira Câmara.

O vice-presidente do TCEMG destacou, ainda, a excelência técnica e o compromisso com o serviço público do conselheiro. Ele lembrou que a passagem de Cláudio Terrão pelos Ministérios Públicos de Contas de Goiás e de Minas Gerais, culminando com sua nomeação como conselheiro deste Tribunal, “coroou uma trajetória marcada pela competência técnica e pela defesa intransigente dos princípios da administração pública”. Durval ressaltou a recente e relevante atuação de Terrão no acordo para a despoluição da Bacia da Pampulha, “além da fundamental defesa da melhoria da educação pública”.

“Sua defesa intransigente pelo concurso público foi fundamental para renovação dos quadros do Tribunal e para a qualificação da nossa Unidade Técnica”, concluiu Ângelo.

Emocionado, o conselheiro Claudio Terrão agradeceu as palavras e o convívio com os colegas do colegiado. Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar duas lições que carrega como aprendizado de vida. “Do carioca e sambista Paulinho da Viola, que, num verso de uma belíssima música, diz que quando ele pensa no futuro, ele não esquece do passado, e isso eu arreiguei na minha vida, no meu coração, sempre que penso no futuro, não esqueço do meu passado e, por isso, essa minha paixão tão viva pela educação, porque, sobretudo pela educação, eu cheguei aonde cheguei”.

Para encerrar sua fala, Terrão lembrou do filósofo grego Epicuro, com a frase “as pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. O conselheiro Claudio Terrão se aposenta do TCEMG no final deste mês. Veja, abaixo, a sessão da Primeira Câmara e fotos da reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho