Pular para o conteúdo principal

JUSSARA MENICUCCI LIDERA COM FOLGA EM LAVRAS, APONTA PESQUISA SIGDADOS

Atual prefeita tem 46% das intenções de voto

Jussara Menicucci (PSD) segue líder na preferência do eleitorado em Lavras, no Sul de Minas. Nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (4) mostra que a atual prefeita tem 46% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-deputado Fábio Cherem (Republicanos), com 26,17%. O levantamento é do Instituto Sigdados, que ouviu 600 pessoas nesta semana, na terça (1°) e quarta (2).

Ninguém, brancos e nulos representam 14,5% da amostra. Já os que não souberam ou não quiseram responder somam 13,33%. Em votos válidos, quando são eliminados esses dois percentuais, Jussara Menicucci alcança 63,7% e Cherem, 36,30%. Essa é a terceira entrevista realizada na cidade.

Já na abordagem espontânea - quando os nomes dos concorrentes não são citados -, a atual prefeita fica com 36,17%, enquanto Fábio Cherem chega a 21%. Indecisos somam 26,17% e os brancos e nulos 16,67%.

O Sigdados também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Os dados da rejeição foram: Jussara Menicucci 18% e Fábio Cherem 24,7%. Não rejeitam nenhum candidato são 36,83% dos eleitores. Os que rejeitam todos são 6,67%. Outros 13,83% não sabem ou não quiseram responder.

Mais de 70% da população acredita que Jussara será reeleita
Independente da escolha de voto na estimulada, os eleitores foram questionados sobre qual candidato vencerá as eleições em Lavras. Ao todo, 70,83% dos entrevistados disseram que Jussara Menicucci será reeleita. Outros 12,50% acreditam que Fábio Cherem (Republicanos) vencerá. Não souberam ou não quiseram responder somam 13,83%.

Aprovação de Jussara é de 81,7%
A administração de Jussara é aprovada por 81,7% dos entrevistados. Conforme o Sigdados, 48,17% consideram a gestão boa ou ótima. Outros 33,5% avaliam como regular. O trabalho é reprovado por 14,66% (7,33% consideram ruim e 7,33%, péssima). Não souberam ou não quiseram responder correspondem a 3,67%.

Pesquisa
A pesquisa quantitativa consistiu na realização de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais, conduzidas por profissionais treinados, com a aplicação de questionários estruturados a uma amostra representativa da população votante a partir de 16 anos no município de Lavras - MG. Foram entrevistados 600 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, registrada no TSE sob o nº MG-04100/2024, foi contratada pela Impactto Comunicação/Grupo Impactto e realizada pelo Instituto SigDados entre os dias 01 e 02 de outubro de 2024.

*Do Hoje Em Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ELEIÇÕES NA UFLA

A Comunidade Universitária trouxe a tona essa semana dois nomes fortes para a “Reconstrução” da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Eles têm no currículo páginas dedicadas ao trabalho realizado na universidade, trabalho este que marcou duas gestões como sendo históricas. Encabeça a chapa o Professor José Roberto Soares Scolforo, tendo como vice o Professor Jackson Antônio Barbosa. Ambos com o nome já grafado na história desta instituição centenária, pelo trabalho prestado não só na área didática como também no campo administrativo, onde Scolforo atuou por dois mandatos como Reitor e Jackson como Prefeito do Campus (cargo este transformado em Pró-reitor de Infraestrutura e Logística). Quem acompanha a Ufla nos últimos 12 anos, é testemunha que o período entre 2012 e abril de 2020 foi de uma transformação fantástica na universidade.  Scolforo usou sua capacidade administrativa para colocar a universidade entre as primeiras do ranking nacional. Projetou também o nome da Ufla intern...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...