Pular para o conteúdo principal

AZUL RETOMA OPERAÇÃO EM DIVINÓPOLIS COM VOOS DIRETOS PARA BELO HORIZONTE E CAMPINAS

Companhia expande operações com a inclusão de Divinópolis como nova base, oferecendo conexões diárias a partir de novembro de 2024 
Aeronave Cessna Grand Caravan pousa em Divinópolis 

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, começa a operar, a partir de 11 de novembro, em mais uma base: Divinópolis, localizada na região centro-oeste de Minas Gerais. A cidade contará com dois novos voos diários, sendo um para Campinas (Viracopos) e um para Belo Horizonte (Confins). As novas rotas vão ser feitas em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 Clientes.

O voo diário entre Campinas, principal hub de conexão da Companhia, e Divinópolis vai ser realizado às 07h30, com retorno programado para as 17h00. Já o voo de Divinópolis para Belo Horizonte acontece às 9h55, e o trecho inverso acontece diariamente às 15h40.

“A abertura da nova base em Divinópolis reflete nosso compromisso em expandir a conectividade no Brasil e oferecer mais opções de viagem para nossos Clientes, fortalecendo a presença da Azul na região. Com esses novos voos diários para Campinas e Belo Horizonte, estamos proporcionando uma opção mais confortável e rápida de deslocamento para os moradores e visitantes de Divinópolis, atendendo a uma demanda crescente”, afirma Vitor Silva, Gerente Geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças.

“Esta reinauguração marca um importante passo no desenvolvimento da infraestrutura local e no fortalecimento da conexão da nossa cidade com outros destinos regionais e nacionais. A retomada dos voos representa um avanço significativo para a mobilidade, turismo economia de Divinópolis, além de proporcionar mais comodidade aos cidadãos e fomentar a geração de empregos. Estamos confiantes de que a reinauguração dos voos trará benefícios duradouros para toda a população de Divinópolis”, disse o prefeito Gleidson Azevedo.

“É gratificante para a Infraero, como administradora do Aeroporto de Divinópolis, contribuir para interligar essa importante região a Belo Horizonte e Campinas e a diversos outros destinos por meio de conexão nesses dois aeroportos. A Companhia realizou melhorias para garantir a infraestrutura ideal e adotou os procedimentos necessários para possibilitar a retomada dos voos regulares em Divinópolis”, destaca o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Eduardo Gonzaga.

"Estar a 1h de voo de 70% do PIB nacional é um dos grandes diferenciais estratégicos que Minas hoje consegue oferecer para quem quer empreender no estado. Desde 2019, já foram investidos mais de R$ 16 milhões na melhoria da infraestrutura de aeródromos e aeroportos, o que destaca o compromisso do Governo de Minas em facilitar e melhorar o deslocamento de passageiros. O esforço de parceiros como a Azul em fortalecer suas linhas no estado é mais um indicativo importante de que estamos no caminho certo, trazendo mais comodidade para a população e oportunidades de crescimento para Minas", destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

“Conectar Divinópolis aos hubs de Viracopos e Confins facilita o acesso a negócios e oportunidades em diferentes regiões do país, além de estimular o fluxo de visitantes e o turismo em nosso estado. Nosso trabalho na Invest Minas é exatamente buscar e apoiar iniciativas que ampliem a conectividade e gerem benefícios duradouros para a economia mineira”, afirma o diretor-presidente da Agência de Promoção de Investimentos do Governo do estado de Minas Gerais (Invest Minas), João Paulo Braga.

Localizada próxima à região metropolitana de Belo Horizonte, Divinópolis é reconhecida como pólo da moda do estado de Minas Gerais, devido à alta concentração de indústrias do ramo confeccionista e têxtil. A “Princesinha do Oeste” se destaca ainda no setor siderúrgico/metalúrgico, sendo também conhecida como cidade universitária e por seus grandes eventos diversos durante todo o ano. As vendas para os novos destinos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas e nas agências de viagens parceiras.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Campinas e Belo Horizonte a Divinópolis:  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...