Pular para o conteúdo principal

PMMG REALIZA REUNIÃO PARA IMPLEMENTAR CINTURÃO DE SEGURANÇA DIGITAL


Nesta terça-feira, dia 26 de novembro, a Polícia Militar promoveu uma importante reunião em São Francisco de Paula para avançar no projeto do Cinturão de Segurança Digital, uma iniciativa que visa modernizar a segurança pública por meio do uso de tecnologia integrada.

A reunião contou com a presença do Comandante do 8º BPM, Ten Cel Rodrigo de Fátima Afonso, do Cap Clevson Neves Montijo, 2º Ten Conrado de Castro Assunção, 3º Sgt Alisson Salatiel, do atual prefeito Sr. Mériton Balduíno Alves e do Sr. João Enio Lima, prefeito eleito.

Durante o encontro, foram apresentadas as funcionalidades e benefícios do sistema, que inclui monitoramento inteligente, uso de câmeras de vigilância interligadas, e ferramentas tecnológicas para garantir respostas rápidas e eficazes no combate à criminalidade.

O Cinturão de Segurança Digital é mais um passo na construção de um ambiente urbano mais seguro, promovendo a prevenção de delitos e aumentando a sensação de segurança da população. Além disso, o projeto reforça a importância da parceria entre a Polícia Militar, o poder público e a comunidade para a construção de uma cidade mais protegida e próspera.

*Da assessoria do 8° BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.