Pular para o conteúdo principal

PRODUTOR DE SANTO ANTÔNIO DO AMPARO É UM DOS VENDEDORES DO CONCURSO NOSSOCAFÉ

Cerimônia realizada durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG), premiou os campeões nacionais das categorias “Café Natural” e “Café Cereja Descascado”
João Newton Reis Teixeira (terceiro à esquerda), de Santo Antônio do Amparo (MG), vencedor do Concurso NossoCafé, da Yara, na categoria “Cereja Descascado”

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, anunciou os vencedores da oitava edição do Concurso NossoCafé, competição anual que avalia cafés especiais com o objetivo de estimular a produção nacional de alta qualidade, reforçando a importância da nutrição equilibrada em todo o ciclo produtivo da cultura. Em cerimônia realizada durante a Semana Internacional do Café (SIC), que aconteceu entre 20 e 22 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a companhia premiou João Newton Reis Teixeira, produtor em Santo Antônio do Amparo (MG), na categoria “Café Cereja Descascado”.

“Para chegar até aqui é um trabalho que envolve muita gente. Precisamos sempre de parceiros, como a Yara”, ressalta João Newton Reis Teixeira. Nesta edição, o concurso, de forma inédita, realizou etapas prévias e elegeu ganhadores em quatro regiões diferentes do país. A conquista na região “Sul de Minas e São Paulo”, na categoria “Café Cereja Descascado”, levou o produtor para a disputa nacional.

“Estamos muito felizes em anunciar os vencedores do Concurso NossoCafé 2024. A cada edição, trabalhamos para elevar a produção brasileira de cafés para um próximo nível de qualidade, eficiência, produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Durante a SIC, também mostramos o trabalho que a Yara tem feito ao longo dos anos focado em pesquisa, inovação e sustentabilidade”, afirma Vinícius Giroto, Especialista Agronômico para Café na Yara Brasil.

Na outra categoria, a de “Café Natural”, o vencedor foi Bioma Café, de Campos Altos (MG). Os dois campeões nacionais terão parte das suas produções distribuídas pela Yara em 2025 e poderão escolher entre uma viagem de 6 dias para a Colômbia para conhecer a propriedade do ganhador do Yara Champion, versão colombiana do Concurso NossoCafé, ou optar por uma consultoria técnica ou de Marketing no valor de R$ 10.000,00. Além da premiação, os vencedores nacionais e regionais poderão estampar as embalagens dos cafés campeões e terão os lotes adquiridos pela Yara por um valor acima do praticado pelo mercado.

O Concurso NossoCafé avalia quesitos como equilíbrio, sabor, acidez e doçura e está aberto a todas as propriedades cafeeiras que utilizaram o Programa Nutricional NossoCafé da Yara durante a safra. Ele está dividido em duas etapas. A primeira, consiste na realização da inscrição no site, seguida pelo envio do café para análise. As amostras são classificadas de acordo com protocolos e avaliação da BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association). Os produtores selecionados para a segunda fase apresentam uma nova amostra, que é classificada por uma comissão julgadora, também conforme a metodologia da BSCA. São aceitas apenas amostras de café da espécie Coffea arábica L.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.