Pular para o conteúdo principal

CEMIG ENTREGA PRIMEIROS VEÍCULOS QUE VÃO ATUAR NO ATENDIMENTO PRIORITÁRIO A PRODUTORES RURAIS

Caminhonetes 4x4 serão usadas por equipes para facilitar o deslocamento em locais de difícil acesso e agilizar atendimento aos clientes Agro

A Cemig avança na melhoria do fornecimento de energia para o produtor rural em Minas Gerais. A companhia celebra a chegada da primeira leva dos novos veículos que serão utilizados nas bases descentralizadas do programa Cemig Agro. Nas próximas semanas, os utilitários estarão em campo com as equipes do programa ajudando a agilizar o atendimento aos clientes do Agro em toda área de concessão.

Ao todo, foram adquiridas 83 novas caminhonetes, com tração nas quadro rodas, da marca Toyota, preparadas para enfrentar estradas sem pavimentação e em dias de chuva. As primeiras 25 unidades já estão a caminho dos locais onde serão utilizados.

“Com esses veículos, os eletricistas têm capacidade de chegar rapidamente em locais de difícil acesso com todos os equipamentos necessários para fazer o primeiro atendimento ao produtor rural e podendo solucionar a maior parte dos problemas que resultam em falta de energia no campo, reduzindo o tempo de espera e os períodos sem energia, evitando prejuízos ao produtor”, afirma Cérgio de Queiroz Júnior, engenheiro do Programa Cemig Agro.

Mais proximidade
Ao todo, serão 76 bases descentralizadas do Cemig Agro espalhadas por toda área de concessão da empresa. Os locais foram escolhidos estrategicamente, levando-se em conta os impactos do fornecimento de energia elétrica nas produções, como é o caso da fabricação de leite e derivados, por exemplo.

“A Cemig está se aproximando mais do produtor rural, tanto geograficamente quanto em tempo de deslocamento. Esperamos que todas as bases estejam em operação neste primeiro trimestre de 2025, e que os produtores de cada região já sintam a melhoria no atendimento tão logo as estruturas estejam funcionando”, prevê a coordenador do programa Ciceli Martins.

O eletricista Iranildo Alves foi um dos responsáveis por levar um dos primeiros carros de uma das sedes da Cemig, em Contagem, para a base que está sendo montada na cidade de São Tiago, no Campo das Vertentes. Natural de São Paulo e casado com uma mineira nascida na região onde vai atuar, ele acumula 9 anos de experiência no ramo na capital paulista e foi um dos 228 novos eletricistas contratados para o Cemig Agro.

“Atender a zona rural é muito desafiador. Temos que enfrentar chuva, lama, mato alto, animais peçonhentos. E um veículo como esse ajuda muito a chegar aonde precisamos com agilidade. Estamos preparados para superar esses desafios e melhorar o atendimento aos produtores rurais de Minas”, conta.

Outras ações para o Agro
Além do reforço das equipes no campo, o Cemig Agro também melhorou o atendimento para os produtores rurais. De junho, quando o programa começou, a dezembro de 2024, foram mais de 45 mil atendimentos pelo telefone 0800 721 6600, criado exclusivamente para receber demandas dos produtores rurais relacionadas ao fornecimento de energia.

Outra grande ação do programa foi a inspeção preventiva em 140 mil km de linhas e a realização de limpeza e podas em 42 mil km de linhas de distribuição, o equivalente a uma volta completa no planeta pela Linha do Equador. Além disso, foram instalados 2.700 novos religadores automáticos que têm a capacidade de reestabelecer a energia sem a necessidade de deslocamento de equipes até o local, o que reduz o tempo de interrupções.

“A CEMIG está dentro do maior ciclo de investimento da sua história. Para o Agro, que impulsiona a economia de Minas, foram investidos R$ 2,3 bilhões em 2024, e a expectativa é que cerca de R$ 11 bilhões sejam empenhados até o ano de 2027. Assim, a Companhia reafirma seu compromisso de ser um dos indutores do desenvolvimento de Minas, seja no campo ou nos centros urbanos”, conclui Ciceli Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho