Pular para o conteúdo principal

GOVERNO DO ESTADO TEM ATUAÇÃO FUNDAMENTAL PARA CRESCIMENTO DO PORTO SECO SUL DE MINAS

Políticas de desenvolvimento e geração renda colaboraram com o salto de 200 para 700 empregos gerados no local

Desde 2019, a atual gestão do Governo de Minas tem priorizado a atração de investimentos e a geração de empregos como pilares do desenvolvimento socioeconômico do estado. Um exemplo desse avanço é o Porto Seco Sul de Minas, em Varginha, que opera com lotação máxima e está em fase de ampliação. O número de colaboradores registrados no local saltou de 200, em 2019, para 700, em 2024.

Esse crescimento expressivo é resultado do trabalho da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas, agência vinculada responsável por atrair novos investimentos para Minas Gerais.

“O crescimento do Porto Seco Sul de Minas reflete o ambiente favorável para negócios e investimentos que desenvolvemos em Minas Gerais. Desde 2019, nosso compromisso tem sido gerar oportunidades, atrair empresas e impulsionar a economia, sempre com foco na geração de emprego e renda para os mineiros e no desenvolvimento sustentável do estado”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

“Além disso, o aumento no número de colaboradores do Porto Seco demonstra que estamos no caminho certo, fortalecendo a infraestrutura logística e ampliando a competitividade de Minas“, acrescentou o secretário.

Desde 2019, se instalaram no Porto Seco Sul de Minas multinacionais de diversos setores, com destaque para Serdia, Locmed Hospitalar, Grupo Boticário e Mercado Livre, ambas em 2019, Mam e Libbs (2020), Carestream e Goldko (2021), ICL e Arese Pharma (2022), MoCoffee, Magnetti Marelli, Santa Cruz e Panpharma (2023), e Apsen, Daiichi-Sankyo e ADM (2024). Ao todo, as empresas instaladas no condomínio geram cerca de 3 mil empregos diretos e mais 3 mil empregos indiretos, e juntas, têm a perspectiva de girar em torno de R$ 25 bilhões em 2025.

“O Porto Seco em Varginha representa um importante atributo de Minas Gerais para a atração de novos investimentos e operações de empresas que estão em mercados estratégicos. E isso não agrega negócios apenas para o Sul do Estado, bem como oportuniza projetos para as mais diversas regiões conectando indústria e logística. Além disso, operações que vão desde cosméticos, medicamentos, alimentos, serviços, dentre outros, diversificam muito nossa economia, gerando empregos de alto valor agregado e marcas globais que confirmam Minas Gerais como estado atrativo para os diversos mercados”, garante o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade.

Evolução
A história do Porto Seco Sul de Minas começou há cerca de 50 anos, com prestação de serviços de armazenagem e movimentação de cargas gerais. Foi a primeira Estação Aduaneira do Interior a entrar em funcionamento no Brasil, há mais de 30 anos.

Atualmente o espaço conta também com opções de serviços de armazéns alfandegados, armazéns gerais, armazéns para café comuns e climatizados, cargas especiais, operador logístico e galpões para locação.

“Hoje atendemos cerca de 300 empresas, com algumas instaladas em nosso condomínio, tais como: Lumileds, Eurofarma, Cellera, Serdia, Locmed, Grupo Boticário, Mercado Livre, Mambaby, Libbs, Goldko, ICL, Arese, MoCoffee, Magnetti Marelli, Santa Cruz, Panpharma, Apsen, Archer Daniels Midland e Daiichi-Sankyo. Grande parte dessas empresas chegaram com o apoio da Invest Minas”, completa o diretor do Porto Seco Sul de Minas, Breno Paiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho