Pular para o conteúdo principal

COM OPERAÇÃO LOGÍSTICA ESPECIAL E SUPORTE DE SUBESTAÇÃO MÓVEL, CEMIG INVESTE EM MELHORIAS NO SUL DE MINAS

Tecnologia vai permitir manutenção no sistema sem interromper o fornecimento de energia

A Cemig vai realizar, nesta semana, serviços de manutenção e melhorias na subestação de energia instalada no município de Santa Rita do Sapucaí, com o propósito de garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia na região. Com capacidade instalada de 25 MVA, a subestação atende a uma população de aproximadamente 80 mil pessoas, nos municípios de Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião da Bela Vista, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros.

Visando causar o menor impacto possível à população, sem interrupções no fornecimento de energia durante a execução desses serviços, a companhia vai instalar temporariamente uma subestação (SE) Móvel, equipamento de alta potência capaz de suprir toda a demanda energética dos clientes dessas localidades. A SE Móvel é uma central de distribuição de energia instalada sobre uma carreta, com capacidade de distribuir energia da mesma forma que uma subestação fixa, o que garante o abastecimento até que os trabalhos das equipes técnicas sejam concluídos.

O Gerente de Distribuição da Alta Tensão Sul da Cemig, Bruno Ferrarezi, afirma que a ação exige intenso planejamento e detalha que será realizada a manutenção preventiva do transformador, medições dos parâmetros técnicos e retirada de vazamentos para evitar eventuais falhas na subestação fixa. “A instalação da subestação móvel é um importante investimento da Cemig, pois garante a continuidade das operações e permite que o trabalho seja feito com segurança e mais agilidade, uma vez que o suporte deste equipamento vai garantir que nossas equipes possam realizar as manutenções e melhorias do sistema elétrico sem que seja necessário interromper o fornecimento da energia” – afirma o executivo.

A SE Móvel tem potência de 25 MVA, capacidade suficiente para substituir uma subestação fixa de forma plena. A estrutura completa pesa cerca de 75 toneladas, e tem 23 metros de comprimento e 3,20 metros de largura. "Por se tratar de uma estrutura de grande porte, com velocidade máxima de deslocamento de 50 Km/h, a Cemig contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal numa operação logística especial para o transporte do equipamento até o município de Santa Rita do Sapucaí, nesta terça-feira, 11 de março." - explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...