Pular para o conteúdo principal

COM OPERAÇÃO LOGÍSTICA ESPECIAL E SUPORTE DE SUBESTAÇÃO MÓVEL, CEMIG INVESTE EM MELHORIAS NO SUL DE MINAS

Tecnologia vai permitir manutenção no sistema sem interromper o fornecimento de energia

A Cemig vai realizar, nesta semana, serviços de manutenção e melhorias na subestação de energia instalada no município de Santa Rita do Sapucaí, com o propósito de garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia na região. Com capacidade instalada de 25 MVA, a subestação atende a uma população de aproximadamente 80 mil pessoas, nos municípios de Santa Rita do Sapucaí, São Sebastião da Bela Vista, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros.

Visando causar o menor impacto possível à população, sem interrupções no fornecimento de energia durante a execução desses serviços, a companhia vai instalar temporariamente uma subestação (SE) Móvel, equipamento de alta potência capaz de suprir toda a demanda energética dos clientes dessas localidades. A SE Móvel é uma central de distribuição de energia instalada sobre uma carreta, com capacidade de distribuir energia da mesma forma que uma subestação fixa, o que garante o abastecimento até que os trabalhos das equipes técnicas sejam concluídos.

O Gerente de Distribuição da Alta Tensão Sul da Cemig, Bruno Ferrarezi, afirma que a ação exige intenso planejamento e detalha que será realizada a manutenção preventiva do transformador, medições dos parâmetros técnicos e retirada de vazamentos para evitar eventuais falhas na subestação fixa. “A instalação da subestação móvel é um importante investimento da Cemig, pois garante a continuidade das operações e permite que o trabalho seja feito com segurança e mais agilidade, uma vez que o suporte deste equipamento vai garantir que nossas equipes possam realizar as manutenções e melhorias do sistema elétrico sem que seja necessário interromper o fornecimento da energia” – afirma o executivo.

A SE Móvel tem potência de 25 MVA, capacidade suficiente para substituir uma subestação fixa de forma plena. A estrutura completa pesa cerca de 75 toneladas, e tem 23 metros de comprimento e 3,20 metros de largura. "Por se tratar de uma estrutura de grande porte, com velocidade máxima de deslocamento de 50 Km/h, a Cemig contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal numa operação logística especial para o transporte do equipamento até o município de Santa Rita do Sapucaí, nesta terça-feira, 11 de março." - explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.