Pular para o conteúdo principal

REUNIÃO NA GASMIG APRESENTA CRONOGRAMA DO GASODUTO E GARANTE FORNECIMENTO PARA DIVINÓPOLIS EM AGOSTO


O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, esteve na sede da GASMIG em Belo Horizonte, na manhã de ontem (19), onde se reuniu com a representantes da Diretoria Técnica, Diretoria de Relações Institucionais e gerência de projetos da Companhia. Também estiveram presentes a gerente de energia da FIEMG, Tânia Santos e a coordenadora, Aline Neves.

O diretor de Relações Institucionais da GASMIG, Alessandro Marques e o diretor técnico Rodrigo Pazzini apresentaram o cronograma de obras do Projeto Centro-Oeste Gás Natural, que prevê a expansão da rede de distribuição na região, afirmou que o calendário está sendo seguido à risca e garantiu que até agosto desse ano, o gás será uma realidade para usuários de Divinópolis.

Cerca de 110 km de obras da Linha Tronco, que é o gasoduto principal, responsável por levar o gás de Betim a Divinópolis, se encontram na fase final de testes e instalação de equipamentos. De acordo com o gerente do Projeto Centro-Oeste, Adil Vitório dos Santos Filho, paralelamente, outros cinco contratos estão atuando nas linhas laterais, que atenderão aos municípios de Divinópolis, Itaúna, Mateus Leme, Juatuba, Sarzedo, São Joaquim de Bicas e Igarapé. “Então nós temos hoje 7 frentes diferentes de obras dentro do projeto, duas trabalhando na Linha Tronco e 5 empresas trabalhando dentro de cada uma das cidades que serão atendidas. Trabalhamos com gasificações intermediárias para que possa ir fazendo atendimento dos primeiros clientes que assinaram contrato com a GASMIG”, explicou.

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, os benefícios do gás natural incluem eficiência energética, redução de emissões, economia e aumento da competitividade para o setor produtivo. “A chegada do gasoduto para nossa região é um pleito antigo da FIEMG e ver se tornar realidade nos dá a certeza de um avanço muito grande. Trata-se de um combustível eficiente, econômico, menos poluente e que representará um propulsor do desenvolvimento da nossa região”, enfatizou Eduardo Soares.

Durante o encontro, ficou acertada uma nova reunião, desta vez em Divinópolis, aberta a lideranças regionais, gestores públicos, empresários e a comunidade em geral. O encontro deve acontecer na segunda quinzena de maio e terá o objetivo de apresentar a evolução da expansão da rede de gás, tirar dúvidas, receber demandas e fazer negócios.

Interessados em utilizar o gás natural podem entrar em contato com a GASMIG para serem contemplados no cronograma de contratos de atendimento. A partir da infraestrutura instalada, a expectativa é que, ao longo dos anos, haja um crescimento a partir da demanda apresentada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.