Pular para o conteúdo principal

MINAS GERAIS É O QUARTO ESTADO COM MAIS BUSCAS POR VAGAS PARA PROFISSIONAIS COM 50 ANOS OU EM MAIS 2024

Segundo BNE, candidaturas realizadas por profissionais em todo o país cresceu 2% em relação ao ano anterior


A procura por oportunidades de emprego para profissionais com 50 anos ou mais cresceu no Brasil em 2024, com Minas Gerais se destacando como o quarto estado com o maior número de buscas. Segundo dados do Banco Nacional de Empregos (BNE), foram registradas 48.975 pesquisas por vagas para esse público no estado ao longo do ano.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 19,32% da população do Estado têm idades entre 50 e 69 anos, sendo 11,81% mulheres e 7,51% homens. A população total do estado é de 20.539.989 pessoas.

São Paulo liderou o ranking de buscas, com 181.673 pesquisas registradas. Em seguida, o Paraná ocupou a segunda posição, com 120.507 buscas. O Rio de Janeiro ficou em terceiro lugar, com 86.861 pesquisas, e Santa Catarina fechou o top 5, com 32.863 buscas.

A situação permanece semelhante à de 2023, quando Minas Gerais ficou em quarto lugar na busca por vagas para trabalhadores com 50 anos ou mais, com 58.024 pesquisas registradas na plataforma do BNE. Naquele ano, São Paulo seguiu liderando com 229.891 buscas, seguido por Paraná, com 222.507, e, em terceiro, Rio de Janeiro (119.454) e em quinto, Santa Catarina (56.122).

De acordo com José Tortato, COO do BNE, o aumento na busca por vagas reflete a crescente permanência de profissionais mais experientes no mercado de trabalho, seja por necessidade financeira, desejo de continuar ativos profissionalmente ou pela valorização de suas habilidades e conhecimentos pelas empresas. “A experiência desses profissionais pode ser um diferencial importante em setores que exigem habilidades técnicas e conhecimento aprofundado do mercado”, afirma.

Confira abaixo os 10 estados com maior busca por vagas 50+ em 2024:

  1. São Paulo
  2. Paraná
  3. Rio de Janeiro
  4. Minas Gerais
  5. Santa Catarina
  6. Rio Grande do Sul
  7. Pernambuco
  8. Bahia
  9. Goiás
  10. Distrito Federal

Sobre o Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o Banco Nacional de Empregos (BNE) é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...