Pular para o conteúdo principal

CRISE DERRUBA 'INVERNO CULTURAL' DA UFSJ

A edição deste ano do Inverno Cultural realizado pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), a princípio, será reduzido de 15 para 10 dias de atividades, com abertura marcada para o dia 11 e encerramento no dia 19 de julho. A redução das atividades do festival se deve à crise econômica mundial que registra redução na atividade econômica no Brasil e a consequente dificuldade de se buscar patrocínio para as várias atividades previstas inicialmente para o evento. O anúncio foi feito pelo reitor da UFSJ, professor Helvécio Luiz Reis, durante entrevista coletiva, concedida na última segunda-feira. Até aquele momento, segundo o reitor, nenhum dos apoiadores tradicionais do Inverno Cultural havia confirmado suas cotas de patrocínio. "Com esse parecer decidimos reduzir o evento, mas não descartamos a possibilidade de ampliar se conseguirmos o patrocínio", explicou o reitor.

Apesar da dificuldade em captação de recursos, a organização do evento já definiu algumas atividades da programação. A homenagem será ao comediante Sebastião Bernardes de Souza Prata, o Grande Otelo, com o tema "Identidade em trânsito". A UFSJ já definiu mais de 50 eventos entre eles a exposição sobre a vida e obra de Grande Otelo que terá a curadoria da arquiteta e cenógrafa, Márcia Moon, que acompanhou o projeto museográfico do Museu do Futebol em São Paulo. Também já está definida a apresentação da peça musical "Grande Otelo: Êta Muleque Bamba" com a produção da Sarau Agência de Cultura Brasileira, direção de André Paes Leme e texto de Douglas Tourinho. O espetáculo recria a trajetória pessoal e artística do homenageado.

A apresentação da Mimulus Cia. de Dança, de Belo Horizonte, também está confirmada. A companhia traz dez bailarinos para o espetáculo "Dolores" em que os artistas dançarão embalados no mundo e trilha sonora de Almadôvar. As oficinas também estão confirmadas. Serão 58 distribuídas em sete áreas. Nove nas artes cênicas, 17 em música, 10 especiais, sete em arte educação, cinco em artes visuais, cinco em artes plásticas e cinco em literatura. O Festival de Música Pop&Rock também permanecerá e contará com a participação de seis bandas. Os músicos interessados poderão acessar o edital a partir do dia 15 de maio até 8 de junho que estará disponível no site www.invernocultural. ufsj.edu.br .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...