Até o final de outubro todos os servidores estaduais serão transferidos para a Cidade Administrativa. Concepção do novo espaço facilita a gestão de projetos.
O novo espaço de trabalho elaborado para a Cidade Administrativa Tancredo Neves, nova sede do Governo de Minas Gerais, segue tendência e modelo adotados na Inglaterra, Estados Unidos e em grandes empresas. Vãos livres, sem salas fechadas, nem divisórias, apenas estações de trabalho. É assim que o servidor mineiro vai trabalhar a partir do dia 22 de fevereiro. Na Cidade Administrativa, com exceção dos secretários de Estado, nenhum servidor terá salas exclusivas. O espaço agora é aberto, dividido por estações de trabalho. O servidor terá direito a uma mesa com computador.
Todos terão as mesmas condições de trabalho e um padrão de conforto superior ao que é encontrado atualmente: desde a ergonomia dos mobiliários à moderna infraestrutura de rede e tecnologia da informação. A relação com os fornecedores também será diferente. Eles agora serão avaliados por desempenho: quem não prestar bom serviço, vai receber menos do governo no final do mês. não for resolvido, o fornecedor será punido com multas. Até o final de outubro, 16 mil servidores espalhados atualmente em 53 endereços de Belo Horizonte estarão na Cidade Administrativa. Na prática, significa que, se o servidor tiver que resolver uma pendência com outro órgão, não é preciso disputar um carro oficial – basta ir pelo elevador. Essa nova geografia muda radicalmente o ritmo da máquina pública: a troca de informações ficará mais fácil, a burocracia diminuirá e a gestão dos projetos será agilizada. O resultado disso é a melhora dos serviços prestados ao cidadão.
Planejamento estratégico – Ao assumir o governo de Minas, Aécio Neves implementou modernas técnicas de gestão na administração pública. Seu governo estabeleceu que cada secretaria de estado definisse projetos estruturadores a serem executados, além de metas a serem cumpridas para alcançar resultados satisfatórios. Os servidores que cumprem as metas recebem um incentivo. A proposta é que a nova estrutura da Cidade Administrativa proporcione ainda mais o desenvolvimento deste trabalho.
com assessoria
Comentários
Estou contando as horas nos dedos para acompanhar a repercussão desta importante obra para BH e Minas Gerais.
Pra mim, um ótimo exemplo para todos os governantes do país.