Pular para o conteúdo principal

CIDADE ADMINISTRATIVA INOVA NA GESTÃO

Até o final de outubro todos os servidores estaduais serão transferidos para a Cidade Administrativa. Concepção do novo espaço facilita a gestão de projetos.

O novo espaço de trabalho elaborado para a Cidade Administrativa Tancredo Neves, nova sede do Governo de Minas Gerais, segue tendência e modelo adotados na Inglaterra, Estados Unidos e em grandes empresas. Vãos livres, sem salas fechadas, nem divisórias, apenas estações de trabalho. É assim que o servidor mineiro vai trabalhar a partir do dia 22 de fevereiro. Na Cidade Administrativa, com exceção dos secretários de Estado, nenhum servidor terá salas exclusivas. O espaço agora é aberto, dividido por estações de trabalho. O servidor terá direito a uma mesa com computador.

Todos terão as mesmas condições de trabalho e um padrão de conforto superior ao que é encontrado atualmente: desde a ergonomia dos mobiliários à moderna infraestrutura de rede e tecnologia da informação. A relação com os fornecedores também será diferente. Eles agora serão avaliados por desempenho: quem não prestar bom serviço, vai receber menos do governo no final do mês. não for resolvido, o fornecedor será punido com multas. Até o final de outubro, 16 mil servidores espalhados atualmente em 53 endereços de Belo Horizonte estarão na Cidade Administrativa. Na prática, significa que, se o servidor tiver que resolver uma pendência com outro órgão, não é preciso disputar um carro oficial – basta ir pelo elevador. Essa nova geografia muda radicalmente o ritmo da máquina pública: a troca de informações ficará mais fácil, a burocracia diminuirá e a gestão dos projetos será agilizada. O resultado disso é a melhora dos serviços prestados ao cidadão.

Planejamento estratégico – Ao assumir o governo de Minas, Aécio Neves implementou modernas técnicas de gestão na administração pública. Seu governo estabeleceu que cada secretaria de estado definisse projetos estruturadores a serem executados, além de metas a serem cumpridas para alcançar resultados satisfatórios. Os servidores que cumprem as metas recebem um incentivo. A proposta é que a nova estrutura da Cidade Administrativa proporcione ainda mais o desenvolvimento deste trabalho.
com assessoria

Comentários

Nathalia disse…
Parece que foi ontem que eu passei em frente ao Serra Verde e vi o início das obras na Cidade Administrativa e ela já vai ser inaugurada nesta quinta.

Estou contando as horas nos dedos para acompanhar a repercussão desta importante obra para BH e Minas Gerais.
Thiago disse…
Eu li também que a Cidade Administrativa será a única no Brasil com características de sustentabilidade. Todos os edifícios da nova sede possuem sistemas inteligentes para economizar recursos naturais.

Pra mim, um ótimo exemplo para todos os governantes do país.
Anônimo disse…
Cidade Administrativa: o novo cartão postal de Minas e a obra mais ousada de Niemeyer.

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.