Pular para o conteúdo principal

CERIMÔNIA DAS ÁGUAS EM CAXAMBU

O domingo de caxambuenses e turistas que visitaram o Parque das Águas de Caxambu, no Sul de Minas, certamente será difícil de esquecer. Numa manhã agradável de céu limpo e com uma magia contagiante aconteceu a Cerimônia da Água, evento organizado pela ONG Reserva Nativa e Associação Amigos do Parque das Águas com apoio da Prefeitura de Caxambu e Caxambu Convention Bureau e Região. A presença de Masaru Emoto, notório pesquisador japonês que desenvolve há mais de 20 anos estudos sobre a água e suas propriedades, representante de vários organismos internacionais de preservação e estudos sobre os recursos hídricos, levou centenas de pessoas ao Parque das Águas para uma celebração de agradecimento às Águas.

Durante mais de 2 horas, o público presente, estimado em mais de 400 pessoas, assistiu a apresentações musicais e folclóricas de grupos de Caxambu e São Lourenço. A Orquestra de Caxambu, regida pelo maestro Sergio Medeiros, apresentou trechos da Sinfonia das Águas, composta pelo maestro em homenagem às fontes de Caxambu. O Coral Canto das Gerais, de São Lourenço, apresentou números nacionais e internacionais e foi acompanhado pela bateria da Escola de Samba Unidos de Santa Teresa numa inédita performance de sintonia extremamente agradável. O Grupo Folclórico Alma Brasileira apresentou números musicais com os artistas Uan e Marisa cantando temas que mencionavam ícones folclóricos como Iemanjá e Oshum, representada por atrizes do grupo, numa coreografia da Professora Adriana Morethson. Todos os números estavam em consonância com o tema central do evento que era o agradecimento e a valorização da água, ponto central de todo o trabalho iniciado por Masaru Emoto.

Numa caminhada que se iniciou na Fonte Dona Leopoldina, os participantes eram apresentados às fotos produzidas pelo Dr. Emoto em suas pesquisas com as águas de Caxambu. Em cada parada Emoto celebrava rituais em homenagem à água, sempre ressaltando a necessidade de uma conscientização cada vez maior com a preservação e a importância do reconhecimento da água como uma “mensagem divina”, e que consequentemente nos aproxima de nossa ligação pessoal com Deus e diretamente com a Paz. O evento contou com o ritual realizado em outras partes do mundo, como Russia, Israel, EUA e Japão, onde Dr. Masaru entoa cânticos no idioma japonês e reza prece agradecendo as águas. A prece diz: “Água eu sinto. Água me perdoe. Água Obrigado. Água, te amo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...