Pular para o conteúdo principal

CRIVELLA COMPRA BRIGA DOS PESCADORES DO RJ

Em reunião nesta sexta-feira, 22, com lideranças do setor pesqueiro do Estado do Rio, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ouviu muitas queixas sobre a gestão do Ministério da Pesca e a precária estrutura das instalações do entreposto da Ilha da Conceição. Crivella esteve acompanhado do deputado federal do PRB do Ceará Flávio Bezerra, pescador profissional, presidente da Frente parlamentar da Pesca na Câmara e uma dos maiores especialistas sobre pesca no país: "Precisamos de um Ministério da Pesca comprometido com as causas dos pescadores, não um órgão que não tem competência nem para dar o atestado de óbito de um peixe, de dizer: esse peixe está morto", afirmou Bezerra.

O deputado do Ceará elogiou a preocupação de Crivella com o setor pesqueiro: "Sempre que precisei entrar no gabinete do Crivella para tratar de assunto referente aos pescadores, tive a porta aberta. Precisamos assumir compromisso com sua candidatura à reeleição para que essa porta jamais feche para nós. O Crivella é o senador dos pescadores", definiu Bezerra, sob intensos aplausos. O privilégio a Santa Catarina na concessão de novas licenças para pesca, em detrimento do Rio de Janeiro, e a falta de espaço para o atracamento dos barcos pesqueiros devido ao avanço das plataformas de petróleo no mar.

"Infelizmente, o Ministério da Pesca veio para acabar com os pescadores. Somos quase uns marginais. Vamos falir, estamos à beira da falência", desabafou o Comandante Leme, assessor do Sindicato dos Pescadores do Estado do Rio. Crivella vai levar na semana que vem uma comissão de pescadores a Brasília para um encontro com a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e posteriormente, pretende marcar audiência com o ministro da Pesca, Altemir Gregolin. "Essa foi uma reunião histórica. Ouvi de vocês que os pescadores estão sendo massacrados. Vocês precisam se mobilizar, e vou levá-los a Brasília para que defendam suas propostas na frente do ministro. Precisamos verificar essa questão das licenças, não é possível que só Santa Catarina seja beneficiada", afirmou Crivella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.