quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ALUNA DO UNIS É SELECIONADA PELO "CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS"

Uma estudante do Centro Universitário do Sul de Minas é a primeira aluna do Grupo Educacional Unis selecionada pelo “Ciência Sem Fronteiras”, do Governo Federal. Ela está de malas prontas para a Itália, aonde continuará a graduação.
 
A estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Sul de Minas, Lívia Terra Teixeira, foi uma dos aproximadamente 13 mil inscritos para concorrer uma bolsa de graduação em uma instituição estrangeira ligada ao programa “Ciência Sem Fronteiras”, do Ministério da Educação. 
 
Ela vai passar um ano na Itália, estudando Ciência da Arquitetura, na Universitá Degli Studi Roma Tre.  Além da bolsa de estudos, Lívia terá todas as despesas com alimentação e hospedagem pagas pelo Governo Federal, e contará com uma ajuda de custo mensal. A aprovação da aluna acontece em momento especial da Instituição: o início dos trabalhos do Setor de Relações Internacionais.
 
 
Recém instalado, o setor irá estreitar a conexão dos alunos do Grupo Unis com as instituições de ensino estrangeiras. Pelo novo departamento já estão sendo firmados convênios entre as instituições que compõe o Grupo e as principais universidades de todo o mundo, promovendo o intercâmbio cultural e de aprendizagem, fomentando projetos como o “Ciência Sem Fronteiras” e de mobilidade acadêmica. 
 
“Os acordos irão permitir que os estudantes brasileiros cursem parte da graduação e a pós-graduação nas instituições parceiras, e que estrangeiros matriculem-se em qualquer unidade do Grupo Unis. Estes convênios irão permitir também que professores brasileiros ministrem aulas no exterior e que os docentes estrangeiros lecionem em nossas instituições”, esclarece a diretora do setor de Relações Internacionais, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito.
 
Lívia viaja na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto. Durante o período em que estiver na Itália, a aluna deverá apresentar relatórios de estudo ao Centro Universitário do Sul de Minas.

Nenhum comentário: