Pular para o conteúdo principal

INSTALAÇÕES DO CTE DA UFMG SÃO ELOGIADAS POR CHEFE DE EQUIPE OLÍMPICA BRITÂNICA

Nadadores em ação na piscina olímpica

O coordenador da equipe olímpica do Reino Unido, Paul Ford, classificou como “espetaculares e de nível mundial” as instalações do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, que estão sendo usadas desde o início da semana por atletas do país em sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Somos imensamente privilegiados por poder utilizá-las”, disse Ford, na manhã de hoje, durante apresentação das instalações à imprensa. O CTE conta com piscina olímpica, pista de atletismo e pavilhão de esportes coletivos, ginásticas e lutas.

Paul Ford em entrevista: privilégio

Ford disse que já se considera belo-horizontino por ter acompanhado de perto todos os passos da construção do CTE nos últimos cinco anos, tempo que serviu para se ambientar à cidade. Além disso, sua vivência na capital mineira foi utilizada para entender como seria o treinamento no Brasil.

“O que estamos fazendo aqui é oferecer a melhor condição para a conquista de medalhas. Temos muito trabalho a fazer, e estamos confiantes na qualidade de nossos atletas”, afirmou o coordenador.

Em entrevista ao portal da equipe de esportes aquáticos da Grã-Bretanha, o técnico da equipe de natação, Bill Furniss, já havia elogiado as condições de treinamento oferecidas pela piscina do CTE. 

"As instalações da UFMG são simplesmente as melhores do Brasil", definiu Furniss. 

"Elas oferecem uma novíssima piscina coberta de 50 metros e outra de 25 metros. Os funcionários do CTE e o time da Grã-Bretanha nos receberam muito bem. Temos tudo o que precisamos para nos preparar para as competições.”

Luciano Prado, diretor do CTE: estruturas próximas

O diretor do CTE, professor Luciano Prado, acredita que as instalações terão impacto positivo sobre a preparação dos atletas, pois apresenta todas as credenciais exigidas para um ambiente que abriga competidores de alto rendimento. 

“Um bom centro de treinamentos é caracterizado pela proximidade das estruturas, com pista, campo, piscina, salas de recuperação e fisioterapia, consultórios médicos e laboratórios em um único local. E também precisa oferecer suporte técnico-científico aos atletas”, afirmou.

Mais de 100 atletas das modalidades de natação, rugby, tiro com arco e pentlato moderno estão se preparando no CTE para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começam no próximo dia 5. A equipe treina em Belo Horizonte até 13 de agosto.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...