Pular para o conteúdo principal

LIBERADO DOCUMENTO QUE RELATA APARIÇÃO DE OBJETO ESTRANHO EM VARGINHA EM 1971


O Arquivo Nacional, órgão do Ministério da Justiça e Cidadania, publicou em sua rede social no Facebook no último dia 8 de fevereiro, a cópia de um documento do então Ministério da Aeronáutica que relata a aparição de um objeto estranho em Varginha, no Sul de Minas, em 1971.

Naquela época o País vivia sob o regime da ditadura militar e de acordo com o documento, datado de 3 de março de 1971, "há poucos meses a grande parte da população da cidade de Varginha teve sua atenção despertada para um objeto de forma ovalada, predominantemente preto, e que não só circulou sobre a cidade como também pairou em determinados pontos de bairros daquela cidade."

Ainda de acordo com o documento oficial, "na Vila Mendes, na rua Rio de Janeiro, o objeto estranho permaneceu parado próximo ao telhado de uma residência, tendo uma sua moradora perdido os sentidos, face ao barulho ensurdecedor."

clique na imagem para ampliar

Décadas mais tarde, Varginha viria a ser conhecida nacional e mundialmente como a cidade do ET. O caso chamado de Incidente de Varginha ou Incidente em Varginha, como ficou conhecido pela imprensa brasileira, é uma possível série de aparições de OVNIS - Objetos Voadores Não Identificados (neste caso, naves espaciais e sondas de origem alienígena ou extraterrestre), uma apreensão de nave e a captura de seres extraterrestres inteligentes (pelo menos um deles ainda vivo) pelas autoridades militares brasileiras em 20 de janeiro de 1996, no município de Varginha.

De acordo com uma testemunha, as autoridades brasileiras já tinham sido alertadas antecipadamente pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) nove dias antes do incidente, sobre prováveis invasões do espaço aéreo brasileiro, com sobrevoos na região do Sul de Minas Gerais.

Duas irmãs e a amiga delas, moradoras da cidade de Varginha, testemunharam que ao passar próximas a um terreno baldio no bairro Jardim Andere, avistaram uma criatura ou ser de singular aspecto humanóide ou antropóide,.

Segundo este relato das três mulheres, este ser teria características físicas marcantes e excêntricas, entre elas pele de cor marrom, de aparência viscosa ou oleosa, magro, com olhos grandes e de cor vermelha e três protuberâncias na parte superior da sua grande cabeça.

Naquela época, a mídia informou que várias testemunhas de Varginha também afirmaram ter visto a tal criatura no mesmo dia em que as então três garotas teriam visto a tal criatura. 

Ainda segundo a imprensa, também notaram uma movimentação anormal de patrulhas da Polícia Militar, veículos do Exército e do Corpo de Bombeiros no município.

Comentários

Anônimo disse…
Fomos testemunhas deste caso em 1971...qdo meu pai estava verificando seu carro à Av Major Venancio...percebeu uma luz se movimentar no inicio da avenida.nos chamou e à alguns vizinhos e dai a luzfoi se aproximando e pudemos ver por minutos talvez.a grande nave com luzes alaranjadas e azuladas se aproximar à uma altura consideralmente baixa
...e apos soltar uma nebulosa tomo rumo sul...coi fantástico.

.

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...