Pular para o conteúdo principal

FURNAS PUBLICA EDITAL PARA PROJETO DA PONTE DE DELFINÓPOLIS


Furnas Centrais Elétricas S/A publicou no último dia 4, edital de licitação para a contratação de projeto básico de construção de uma ponte ligando Cássia a Delfinópolis, no Sudoeste do Estado, no Reservatório da UHE Marechal Mascarenhas de Moraes. 

Esse é o resultado de consecutivas reuniões ocorridas na sede da empresa, no Rio de Janeiro, agendada pelo deputado Cássio Sores (PSD). 

O último encontro foi realizado no dia 31 de outubro do ano passado, com as presenças da prefeita Suely Alves Ferreira Lemos; os vereadores Mauro César de Assis (Mauro do táxi), Fransérgio Anselmo Pimenta e Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta. 

 A licitação de tomada de preço por menor valor será realizada no próximo dia 23 de janeiro, quando os envelopes serão abertos e as propostas analisadas. 

O edital completo pode ser consultado no site de FURNAS (www.furnas.com.br - opção "Fornecedores / Editais” - TP.GCM.A.00057.2017). 

 A decisão para o lançamento desse edital foi anunciado pelo presidente Ricardo Medeiros, durante a reunião de outubro. 

Na oportunidade, o deputado apresentou um vídeo em que aparece uma fila de 134 veículos aguardando a travessia na balsa para chegar a Delfinópolis, com espera de mais de três horas. A gravação foi feita no dia 7 de setembro do ano passado, quando Cássio Soares foi participar do desfile cívico na cidade. 

“Foi o suficiente para sensibilizá-lo. Sabemos que ainda é o início, que falta muito para termos a ponte concretizada, mas o primeiro passo foi dado, depois de muito trabalho, dedicação e união de representantes da cidade e região”, afirma Cássio. 

Outro resultado positivo do encontro foi o início da construção dos ancoradouros de concreto para atracação das balsas. 

Furnas investirá R$ 4 milhões na pavimentação e ampliação dos atracadouros, que hoje são de terra, para garantir mais segurança e agilidade no embarque e desembarque de veículos, cargas e pessoas. 

 Diante da gravidade do problema para acessar Delfinópolis e dos consequentes prejuízos à economia do município, o deputado estadual Cássio Soares já fez inúmeras cobranças de investimentos a Furnas. 

As solicitações foram realizadas em comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reuniões com diretores de Furnas e em vários ofícios enviados à empresa. 

 Outra “batalha” do deputado, em parceria com a prefeita e os vereadores, é para o asfaltamento da rodovia que liga a cidade a São João Batista do Glória, o que também facilitaria o escoamento das produções e diminuiria muito a necessidade da travessia pelo rio.


com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho