Pular para o conteúdo principal

FURNAS PUBLICA EDITAL PARA PROJETO DA PONTE DE DELFINÓPOLIS


Furnas Centrais Elétricas S/A publicou no último dia 4, edital de licitação para a contratação de projeto básico de construção de uma ponte ligando Cássia a Delfinópolis, no Sudoeste do Estado, no Reservatório da UHE Marechal Mascarenhas de Moraes. 

Esse é o resultado de consecutivas reuniões ocorridas na sede da empresa, no Rio de Janeiro, agendada pelo deputado Cássio Sores (PSD). 

O último encontro foi realizado no dia 31 de outubro do ano passado, com as presenças da prefeita Suely Alves Ferreira Lemos; os vereadores Mauro César de Assis (Mauro do táxi), Fransérgio Anselmo Pimenta e Dóris Day Aparecida Ferreira Pimenta. 

 A licitação de tomada de preço por menor valor será realizada no próximo dia 23 de janeiro, quando os envelopes serão abertos e as propostas analisadas. 

O edital completo pode ser consultado no site de FURNAS (www.furnas.com.br - opção "Fornecedores / Editais” - TP.GCM.A.00057.2017). 

 A decisão para o lançamento desse edital foi anunciado pelo presidente Ricardo Medeiros, durante a reunião de outubro. 

Na oportunidade, o deputado apresentou um vídeo em que aparece uma fila de 134 veículos aguardando a travessia na balsa para chegar a Delfinópolis, com espera de mais de três horas. A gravação foi feita no dia 7 de setembro do ano passado, quando Cássio Soares foi participar do desfile cívico na cidade. 

“Foi o suficiente para sensibilizá-lo. Sabemos que ainda é o início, que falta muito para termos a ponte concretizada, mas o primeiro passo foi dado, depois de muito trabalho, dedicação e união de representantes da cidade e região”, afirma Cássio. 

Outro resultado positivo do encontro foi o início da construção dos ancoradouros de concreto para atracação das balsas. 

Furnas investirá R$ 4 milhões na pavimentação e ampliação dos atracadouros, que hoje são de terra, para garantir mais segurança e agilidade no embarque e desembarque de veículos, cargas e pessoas. 

 Diante da gravidade do problema para acessar Delfinópolis e dos consequentes prejuízos à economia do município, o deputado estadual Cássio Soares já fez inúmeras cobranças de investimentos a Furnas. 

As solicitações foram realizadas em comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reuniões com diretores de Furnas e em vários ofícios enviados à empresa. 

 Outra “batalha” do deputado, em parceria com a prefeita e os vereadores, é para o asfaltamento da rodovia que liga a cidade a São João Batista do Glória, o que também facilitaria o escoamento das produções e diminuiria muito a necessidade da travessia pelo rio.


com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.