Pular para o conteúdo principal

COM NOVIDADE, PINHALENSE APRESENTA LINHAS MECANIZAÇÃO E PÓS-COLHEITA NA FECOM

Fabricante de máquinas e implementos mostrará novo lavador para cooperados da Cocatrel e da Minasul
Lavador B-LSC, lançamento da Pinhalense 
Colheitadeira P1000 

Diversos equipamentos dentro das linhas mecanização e pós-colheita, além de um lavador exposto pela primeira vez no evento. 

Esses são os destaques da Pinhalense para a 4ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul (FECOM), fruto da parceria entre as cooperativas Cocatrel e Minasul, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de março, no Espaço Cocatrel, em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. 

Para as operações que envolvem desde a limpeza e preparação do terreno para a lavoura até a colheita dos frutos de café, a Pinhalense oferece a linha mecanização. 

O carro-chefe é a Colheitadeira P1000, de ótimos custo-benefício e tecnologia embarcada. Também podem ser encontrados trituradores, arruadores e diferentes tipos de carretas. 

Entre as máquinas pós-colheita, destacam-se o Despolpador ECO SUPER, Secador Estático de 9 mil litros e o novo lavador, que trazem aos produtores ganhos em termos de economia e agilidade na operação e manutenção. 

Completam a linha, no estande da FECOM, o Lavador LSC-10P (10 mil litros/hora), o Descascador CON-8 (com catador de pedras) e o carregador de big bag (estrutura metálica).

Com o tema “Intercooperação no fortalecimento da cadeia produtiva”, a 4ª edição da FECOM se dirige aos cerca de 11 mil associados da Minasul e da Cocatrel com condições especiais de pagamento, como a troca de café por produtos (modalidade barter) ou financiamento. Mais informações: contato@fecom.com.br.

Sobre a Pinhalense  
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 67 anos. 

Com cerca de 770 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. 

Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento.

com Estevão Rinaldi - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...