Pular para o conteúdo principal

COM NOVIDADE, PINHALENSE APRESENTA LINHAS MECANIZAÇÃO E PÓS-COLHEITA NA FECOM

Fabricante de máquinas e implementos mostrará novo lavador para cooperados da Cocatrel e da Minasul
Lavador B-LSC, lançamento da Pinhalense 
Colheitadeira P1000 

Diversos equipamentos dentro das linhas mecanização e pós-colheita, além de um lavador exposto pela primeira vez no evento. 

Esses são os destaques da Pinhalense para a 4ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul (FECOM), fruto da parceria entre as cooperativas Cocatrel e Minasul, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de março, no Espaço Cocatrel, em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. 

Para as operações que envolvem desde a limpeza e preparação do terreno para a lavoura até a colheita dos frutos de café, a Pinhalense oferece a linha mecanização. 

O carro-chefe é a Colheitadeira P1000, de ótimos custo-benefício e tecnologia embarcada. Também podem ser encontrados trituradores, arruadores e diferentes tipos de carretas. 

Entre as máquinas pós-colheita, destacam-se o Despolpador ECO SUPER, Secador Estático de 9 mil litros e o novo lavador, que trazem aos produtores ganhos em termos de economia e agilidade na operação e manutenção. 

Completam a linha, no estande da FECOM, o Lavador LSC-10P (10 mil litros/hora), o Descascador CON-8 (com catador de pedras) e o carregador de big bag (estrutura metálica).

Com o tema “Intercooperação no fortalecimento da cadeia produtiva”, a 4ª edição da FECOM se dirige aos cerca de 11 mil associados da Minasul e da Cocatrel com condições especiais de pagamento, como a troca de café por produtos (modalidade barter) ou financiamento. Mais informações: contato@fecom.com.br.

Sobre a Pinhalense  
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 67 anos. 

Com cerca de 770 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. 

Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento.

com Estevão Rinaldi - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...