terça-feira, 21 de agosto de 2018

LAVRAS RECEBE FEIRA DE PROFISSÕES DO SENAC

Evento conta com diversas atividades para orientar, capacitar e inserir jovens no mercado de trabalho

Como se preparar para o mercado de trabalho? Quais as possibilidades de qualificação profissional? Nos dias 28 e 29 de agosto essas e outras dúvidas serão respondidas no Senac Pró - Feira de Profissões do Senac. 

O evento reunirá orientação profissional, cadastro de currículos e banco de talentos de empresas parceiras e simulações de processos seletivos. Além disso, haverá demonstrações e práticas profissionais nas áreas de administração, beleza e segurança do trabalho, além da apresentação do programa Jovem Aprendiz.

No dia 28 de agosto, a abertura será com a mesa-redonda “Mercado de Trabalho: como eu me encaixo”, que terá o sócio-diretor da Jeito Caseiro Alimentos, Antônio Alberto Júnior, e Tiago Mitraud, empreendedor e ex-presidente da Fundação Estudar - organização referência no desenvolvimento de lideranças e concessão de bolsas de estudo no Brasil. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Lavras (Sincoval), Caio Goulart, será o mediador do debate.

Espaços
Os ambientes pedagógicos da unidade serão adequados para cada atividade do evento, como o espaço Rede de Carreiras. Nele, as empresas parceiras irão montar um banco de talentos para cadastro de currículos.  Os participantes simularão um processo seletivo fictício e receberão dicas da coach e orientadora de cursos do Senac Cristina Vilela para melhorar seu desempenho em entrevistas de emprego.

O espaço Jovem Aprendiz reunirá representantes das empresas demandantes do programa e a equipe pedagógica do Senac, que vai apresentar aos visitantes as formas de ingresso e tirar dúvidas. Uma exposição de projetos realizados pelos alunos que estão cursando o programa faz parte da programação. O Espaço TST será destinado a atividades da área de Segurança no Trabalho, com exposição de equipamentos de proteção individual e esquete teatral realizada pelos alunos sobre o cotidiano do profissional de segurança no trabalho.

No Salão-Escola da unidade, os alunos do curso de Cabeleireiro vão oferecer gratuitamente serviços de hidratação capilar e escova.

O diretor do Senac em Lavras, Carlos Eduardo Pinto, avalia o evento como uma oportunidade de os participantes planejarem seu futuro profissional. “Preparamos uma proposta completa, onde o visitante será norteado sobre como ingressar no mercado e trilhar uma carreira promissora. Ele conhecerá as oportunidades de capacitação disponíveis na instituição, entrará em contato com representantes de empresas que ofertam vagas, disponibilizará seu currículo no portal Rede de Carreiras, conhecerá projetos desenvolvidos pelos alunos e acompanhará atividades práticas e demonstrações que contribuem na escolha de seu futuro profissional” explica.

Feira da Empresa Simulada
Os visitantes  contribuirão com as empresas simuladas La Casa de Pizza e New Power Cosmetics, idealizadas pelos alunos do curso técnico em Administração. Os serviços estarão disponíveis ao público, que receberá um cartão de débito virtual para negociar e adquirir os produtos. Os alunos apresentarão os diferenciais de suas empresas e ofertas e a equipe vencedora será aquela que realizar mais vendas durante o evento.

A Feira de Profissões é totalmente gratuita e as atividades possuem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo link http://bit.ly/SenacProLavras. Mais informações pelo telefone (35) 2142 1900 ou diretamente na central de atendimento da unidade - Rua Comandante Soares Júnior, 68, bairro Arthur Bernardes.

Programação
28/08/2018 às 19h
Mesa redonda - Mercado de Trabalho: como eu me encaixo?

Convidados:
Antônio Alberto Júnior - Sócio diretor Jeito Caseiro Alimentos
Tiago Mitraud - Empreendedor e ex-presidente da Fundação Estudar

Mediador:
Caio Goulart - Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Lavras

Dia 29/08/2018:
Das 9h às 17h
Espaço Rede de Carreiras
- Cadastro de currículos e candidatura a vagas de emprego disponíveis no portal
- Praticando: participe da simulação de uma entrevista de emprego
- Hora da Verdade: processos seletivos reais de empresas parceiras do Senac

Espaço do TST (Técnico em Segurança do Trabalho)
- Apresentações sobre profissional Técnico em Segurança do Trabalho no mercado e sua atuação nas empresas
- Esquete teatral: Situações e experiências vivenciadas pelo profissional TST
- Feira com exposição dos EPI

Espaço Jovem Aprendiz
- Apresentação: O que é e como me torno um Jovem Aprendiz?
- Contato com empresas parceiras do Programa
- Atividades práticas e dinâmicas sobre o Programa

Empresa Simulada
- Feira da Empresa Simulada (Técnico em Administração)
- Empresas La Casa de Pizza e New Power Cosmetics

Os visitantes receberão um cartão de débito (virtual) com um limite pré-definido para comprar e consumir os produtos das empresas simuladas, pagando em moeda e valores reais de mercado, porém em um ambiente simulado.


Espaço Beleza | Salão Escola Senac
19h às 21h
- Atendimentos gratuitos aos visitantes e convidados: Corte e Escova
- Demonstração de serviços

com Diego Tomáz - da assessoria

Nenhum comentário: