Pular para o conteúdo principal

CIDADE FICA SEM REPRESENTANTES

Conforme esperado, Lavras, 5ª maior cidade do Sul de Minas, não elegeu ninguém para a Assembleia e nem para a  Câmara dos Deputados

Em uma disputada fragmentada por um número recorde de candidaturas locais, na maioria rostos tradicionalmente conhecidos do eleitorado, Lavras, no Sul de Minas, não terá nenhum representante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e nem na Câmara dos Deputados. 

Atualmente a cidade contra com um representante no Legislativo mineiro e uma representante na Câmara dos Deputados. O atual deputado estadual Fábio Cherem concorreu ao Senado pelo PDT,  obtendo 5,10% dos votos (899.824 votos), mas não foi eleito. Já a atual deputada federal Dâmina Pereira, do Podemos, obteve 0,36% dos votos (36.234 votos) e não se reelegeu para o cargo. 

Ainda para a Câmara dos Deputados, o atual vereador e candidato pelo PSL, partido de extrema direita, Professor Carlos Lindomar, obteve 0,20% dos votos (20.507 votos). A ex-prefeita Jussara Menicucci, candidata pelo PHS, obteve 0,09% dos votos (9.153 votos). Sargento Ozenil, também candidato pela legenda de extrema direita, o PSL, obteve 0,01% dos votos ( 1.242 votos).

Já para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, do Podemos, obteve 0,19% dos votos ( 19.572 votos). O ex-prefeito de Ijaci, Dr. José Maria, do PSDB, obteve 0,14% dos votos (14.534 votos). O atual presidente da Câmara Municipal de Lavras e candidato oficial do atual deputado Fábio Cherem e do prefeito José Cherem, o vereador João Paulo Felizardo, do PSB, obteve 0,13% dos votos (13.214 votos). Já a atual vereador Nanah Ferreira, obteve 0,04% dos votos (4.423 votos). 

Sul de Minas
A região do Sul de Minas elegeu 7 deputados estaduais e 5 deputado federais. Os parlamentares da região que não se reelegeram foram Dilzon Melo (PTB), Dâmina Pereira, Carlos Melles e Geisa Teixeira. Fábio Cherem concorreu ao Senado, não sendo eleito para a vaga. Confira os eleitos da região:

Deputado Federal
Bilac Pinto - DEM (Santa Rita do Sapucaí)
Dimas Fabiano - PP (tem domicílio eleitoral em Varginha, mas nasceu em Macaé, no Estado do Rio de Janeiro)
Emidinho Madeira - PSDB (Nova Resende)
Odair Cunha - PT (Boa Esperança)
Reginaldo Lopes - PT (Bom Sucesso)

Deputado Estadual
Antônio Carlos Arantes - PSDB (Jacuí)
Cássio Soares - PSD (Passos)
Dalmo Ribeiro - PSDB (Ouro Fino)
Duarte Bechir - PSD (Cristais)
Mário Henrique Caixa - PV (Três Pontas)
Mauro Tramonte - PRB (Poços de Caldas)
Ulysses Gomes - PT (Itajubá)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.