quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CÂMARA LANÇARÁ MEMORIAL PARA CONTAR A HISTÓRIA DO LEGISLATIVO TRICORDIANO


A Câmara Municipal lançará, na próxima segunda-feira, 10, um memorial para registrar a história do Legislativo em Três Corações,, no Sul de Minas. O lançamento acontecerá na 38ª Sessão Ordinária, às 18 horas, no Plenário da Casa.

O Memorial da Câmara consiste em iniciativa inovadora que viabilizará um espaço digital inteiramente dedicado à memória do Poder Legislativo e dos vereadores eleitos pelos tricordianos. A partir de uma estrutura dinâmica que valoriza passado, presente e futuro, a proposta é reunir, gerenciar, divulgar e preservar fatos dessa trajetória.

O acervo do memorial será composto preferencialmente de materiais digitalizados, divididos nas seguintes categorias: documentos históricos e fotos; entrevistas com ex-presidentes; vídeos das Sessões Solenes; entrevistas com a Mesa Diretora e vereadores da atual legislatura. Escola do Legislativo e Legislação municipal

O conteúdo virtual poderá ser acessado pelo site da Câmara ou no próprio espaço físico do memorial, localizado na Escola do Legislativo, por meio de QR Code do celular.

Cartilha e manual
Além do Memorial da Câmara, também serão lançados, na 38ª Sessão Ordinária, a Cartilha do Legislativo e o Manual de Instruções Normativas.

A edição da cartilha tem por objetivo contribuir para que membros do Poder Legislativo tricordiano exerçam suas atividades com técnica, segurança jurídica e de forma cada vez mais próxima aos cidadãos. Neste sentido, a publicação orienta servidores da Câmara para a adequada confecção de proposições, comunicações internas, pareceres e outros documentos oficiais. A cartilha apresenta ainda informações importantes sobre processo legislativo.

O manual, por sua vez, reúne todas as instruções normativas elaboradas pela atual gestão. O objetivo é estabelecer padrões e rotinas de trabalho, parâmetros, responsabilidades e procedimentos das diversas diretorias da estrutura administrativa da Câmara, com a proposta de aperfeiçoar e agilizar ações de planejamento, organização, direção e controle da Casa.

As instruções normativas abordam temas como saúde, higiene e segurança no trabalho; uso de veículos oficiais; procedimentos para licitações e compras de produtos; e uso de recursos computacionais.

Nenhum comentário: