Pular para o conteúdo principal

COM ELEIÇÕES EM 2020, 'GUERRA HÍBRIDA' JÁ DOMINA OS BASTIDORES DA POLÍTICA LAVRENSE


Passadas as eleições de 2018 e faltando mais de um ano e meio para o pleito municipal, o clima na cidade de Lavras, no Sul de Minas, já começa a esquentar,. Pelas redes sociais, uma "guerra híbrida" já começou a ser travada com vistas a sucessão do prefeito José Cherem, que até o momento não deu sinais se deve tentar a reeleição, embora aliados e pessoas próximas dão como certo que ele não deve concorrer. 

Essa possível posição do atual prefeito de não concorrer, acirra ainda mais os ânimos de correligionários e adversários, bem como, alimenta esperanças em políticos que visam no horizonte uma eventual candidatura a cadeira do Executivo local. 

Eleito com uma votação histórica em Lavras, José Cherem foi eleito com 78,12% dos votos válidos, após uma crise política no município e alçado ao posto de chefe do Executivo local com muitas esperanças por parte da população local de melhorias na cidade e uma "quebra" da "velha política".

Ao assumir, por meio de atos e nomeações e governando sob "lei delegada", o prefeito mostrou uma continuidade da "velha política" local, além das polêmicas geradas na sua administração, como a falta de uma articulação política e estratégica, tendo como resultado uma greve histórica do funcionalismo público municipal, além de altos e baixos em sua equipe de governo e uma estrutura de comunicação ineficiente. 

Com isso, o prefeito se encontra em uma situação atualmente complicada para conduzir a sua sucessão ou mesmo uma tentativa de reeleição, além de não ter conseguido obter a vitória de aliados nas eleições de 2018.

Nesse contexto, alguns adversários políticos já começam a traçar suas estratégias, enquanto alguns eventuais postulantes ao posto de candidato a prefeito se mantém discretos esperando o surgimento de "ventos" favoráveis para começarem a aparecer em cena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...