Pular para o conteúdo principal

EMOÇÃO MARCA HOMENAGEM DE DESPEDIDA A TARCÍSIO RABELO DA PRESIDÊNCIA DA COOPERCAM

José Márcio Rocha assume presidência da Coopercam
 Tarcísio Rabelo se despede da Coopercam 

No dia 26 de dezembro de 2018, o então presidente da Coopercam, Tarcísio Rabelo, comunicou ao conselho de administração que se afastaria do cargo para se dedicar a projetos pessoais e ficar mais próximo da família.  

Para formalizar a renúncia, no último dia 4, foi realizada uma reunião extraordinária do Conselho de Administração, e, no mesmo ato, em cumprimento ao estatuto social da Coopercam (artigos 34 e 36), foi eleito o conselheiro José Márcio Rocha para o cargo de presidente da cooperativa até o final do mandato (2016/2019). 

No dia 15 de janeiro, no polo da UAB em Campos Gerais, foi realizada outra reunião, com a presença de cooperados e colaboradores da Coopercam, com o objetivo de apresentar as mudanças.

Durante o evento, além de relembrar a trajetória do ex-presidente da Coopercam, diretores, cooperados e colaboradores tiveram a oportunidade de homenageá-lo. Foi uma noite emocionante, com muitas palavras de reconhecimento. A música “Eu quero Apenas”, do rei Roberto Carlos, foi cantada por um coral de colaboradores da Coopercam.

“Como homem ponderado e de bom-senso, transformou-se em um líder, um exemplo de gestor, uma pessoa honrada e admirada por seus pares.  Em 2000, Sr. Tarcísio torna-se presidente da Coopercam e, nesses 18 anos à frente da cooperativa, honrou sua gestão com todas as características de um líder de sucesso”. Essas são algumas das palavras proferidas durante a homenagem.

Tarcísio Rabelo foi lembrado, principalmente, pela tranquilidade, bom-senso e ética. Sua história na Coopercam teve início em 1993 e, nesses 25 anos, as impressões deixadas por sua gestão foram as melhores possíveis. Emocionado, o ex-presidente agradeceu pela oportunidade de poder ajudar, nos últimos 25 anos, no desenvolvimento da Coopercam e dos produtores de café da região.

“Acredito na força da nossa Cooperativa e, principalmente, que o José Márcio só irá contribuir para o crescimento da Coopercam, já que se trata de uma pessoa correta, honesta, leal, além de um produtor rural de grande sucesso. Agradeço a todos os colaboradores, cooperados, familiares e amigos e todas as mensagens recebidas. Realmente foi muito importante receber o carinho de vocês. E ao me despedir, deixo como legado uma cooperativa forte, bem estruturada, distinta da pequena empresa que recebi quando ingressei em 1993. Como prêmio levo comigo a sensação do dever cumprido, o conhecimento alcançado e as amizades formadas ao longo desses 25 anos”.

José Márcio Rocha assume a presidência
O cooperado e conselheiro José Márcio Rocha assumiu a presidência da Coopercam. No discurso de posse, disse “não tenho um currículo muito extenso e grandioso, mas carrego comigo 66 anos de confiança e honestidade. Nunca esteve em meus planos assumir a presidência de uma Cooperativa, mas se essa missão me foi concedida, assumirei e trabalharei com muita responsabilidade. Prometo não os decepcionar”.


Natural de Campo do Meio [foto], José Márcio Rocha é casado há 42 anos com Vanda Aparecida Rocha, e tem dois filhos: o engenheiro elétrico e de telecomunicação Marcio Leandro Rocha e a médica neurologista Monique Aparecida Rocha. Técnico Químico Industrial pela Escola Técnica Industrial de Química de Varginha (CETEM), iniciou sua experiência profissional em empresas de papel e celulose, como a Champion, a Maratarazzo Cerâmica e a Chiarelli, as três localizadas no estado de São Paulo.

Também foi empresário na cidade de Alfenas no ramo de panificação e lanchonete. Em 1981, retornou para Campo do Meio, quando deu início à produção de cana de açúcar. Logo após, começou a produzir café, milho e feijão. 

Desde então, trabalha com a produção desses grãos. É associado Coopercam desde junho de 1993 e foi eleito conselheiro administrativo da Coopercam para a gestão 2016/2019. Também já fez parte do Conselho de Administração da Capebe e da Credcam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...