Pular para o conteúdo principal

STARTUP INCUBADA NO INATEL INOVA COM VENDA DE CAFÉ ESPECIAL POR MEIO DE PLATAFORMA DIGITAL


O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, recebeu em sua incubadora de empresas mais uma startup, a Agrorigem. A empresa é especializada em venda direta de café especial cru e proporciona benefícios tanto para os produtores de café, quanto para os seus clientes. 

A Agrorigem consegue oferecer por meio de uma plataforma digital o contato direto entre vendedores e compradores de cafés, possibilitando a comercialização do produto por um preço atrativo para ambas as partes.

A nova plataforma, que está em desenvolvimento, poderá oferecer melhores condições econômicas e comerciais ao produtor, valorizando e enaltecendo o seu esforço através da melhor remuneração pelo seu produto. 

Do outro lado da cadeia, as cafeterias e torradores terão maior facilidade e agilidade para encontrar os cafés que desejam trabalhar, maior variedade de produtos, a confiança de que o produto comprado realmente apresenta as características da amostra recebida e os atributos anunciados, bem como um preço competitivo frente ao encontrado atualmente no mercado.

A história, fotos e informações referentes aos lotes a serem comercializados também estarão nesta plataforma, assim como a classificação do café, o que torna mais fácil a compra desses produtos de alta qualidade. A solução fará uma ponte direta entre produtores de todo o Brasil para compradores mundiais, dando um grande salto na cadeia de intermediários que acabavam por comprar cafés nobres por preço de grãos comuns.

Como a plataforma é multilateral, o comprador terá acesso a uma diversidade de cafés especiais, com as informações disponíveis de todo o processo de plantio, cultivo, torrefação e avaliação final da bebida. 

Com o diferencial de que à frente do serviço digital está uma Q-Grader certificada internacionalmente, a sócia Daniele Alkmin, que é da quinta geração de uma família tradicional na produção de café de Santa Rita do Sapucaí.

Para Daniele, que vivencia o cotidiano cafeeiro de perto, a plataforma oferece uma esperança aos produtores. 

“Estamos em contato com muitos produtores e o que temos ouvido é que a Agrorigem será um incentivo para continuarem. Essa tecnologia vai agilizar e facilitar a operação de cafés especiais, por um preço justo para quem vende e com garantia de qualidade para quem está comprando”, disse. A Startup possui ainda como sócios Carlos Henrique Moreira Carvalho e o ex-aluno do Inatel, Guilherme Augusto Cassemiro.

Guilherme, que já acumula experiências em outras empresas de inovação na Incubadora do Inatel, agora embarca neste novo desafio. Desde antes da graduação Guilherme já ambicionava ter seu próprio negócio e o Inatel foi o ambiente favorável para o aprendizado, incentivo ao empreendedorismo e contatos que impulsionaram a abertura da empresa. “Estamos finalizando tudo para mostrar a plataforma em pleno funcionamento ao mercado e estamos ansiosos”, comentou Guilherme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...