Pular para o conteúdo principal

BONS NEGÓCIOS E MUITAS ATRAÇÕES GARANTEM O SUCESSO DA 6ª EDIÇÃO DA FECOM


Com o tema “Onde a cooperação produz bons negócios”, a 6ª FECOM aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de março, em Três Pontas, no Sul de Minas, e recebeu, durante os três dias de feira, quase 4 mil pessoas, entre cooperados e visitantes. 

As escolas da cidade tiveram a oportunidade de levar cerca de 2 mil crianças para as recreações, que também aconteceram na FECOM. 

Com foco na comercialização de insumos, maquinários e implementos agrícolas, a 6º edição da feira buscou, ainda, englobar toda a comunidade, com atrações para a família inteira.


Os mais de 60 expositores puderam apresentar seus produtos que, de maneira geral, tornam o dia a dia na lavoura muito mais prático e mais rentável, com ganho de tempo e produtividade. Em contrapartida, os produtores puderam contar com o barter, como uma das condições de pagamento, optando por trocar seus cafés em mercadorias, adquirindo os insumos e os maquinários desejados.


 Além das negociações, a 6ª FECOM contou com atrativos para toda a comunidade. A fábrica de brinquedos Estrela, presente com um estande cheio de brinquedos e recreações, recebeu a contadora de estórias, Adriana Galo, que fez uma série de apresentações para as crianças, presentes nos três dias da feira, e aproveitou para guiá-las pelo Espaço Cocatrel, mostrando, de maneira lúdica e divertida, a importância do homem do campo e do agronegócio para a região. 


Além disso, a Mini Fazendinha Reino Encantado, agradou a todos com seus pequenos animais, como mini cavalos, vacas e até uma lhama.

“A Fecom é um evento consolidado e importante para a região, não é à toa que estamos na 6ª edição da feira. Aqui o produtor tem a oportunidade de visitar mais de 60 estantes e optar pelo produto que considerar melhor, pagando preços diferenciados, através de financiamentos ou pela troca de café. Nas feiras temos as melhores condições de mercado, atreladas às melhores tecnologias, que ficam à disposição do produtor”, explica Marcelo Rezende, gerente técnico de vendas da Cocatrel.

A cafeicultura está passando por uma fase difícil, mas conseguimos, a partir de muito trabalho, trazer boas condições para nossos cooperados, que compareceram e realizaram bons negócios. A missão da Cocatrel é proporcionar soluções viáveis para esses produtores e, as feiras que realizamos e participamos são momentos em que nossos cooperados conseguem fazer boas trocas e adquirir o que há de melhor no mercado, com preços especiais”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

A 7ª edição da FECOM, com foco na comercialização de defensivos e fertilizantes, acontece em setembro, em Três Pontas e em todas as filiais da Cocatrel. Antes disso, entre os dias 15 e 17 de maio, acontece a Expocafé, que vem trazendo ótimas oportunidades de negócios, muita informação e grandes novidades para o cafeicultor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.