Pular para o conteúdo principal

PROJETO QUE VIABILIZA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE SAÚDE ANIMAL É APROVADO EM PRIMEIRO TURNO


Ontem, quinta-feira, 27, foi realizada Reunião Extraordinária na Câmara Municipal de Alfenas, no Sul de Minas, para votação de Projetos de Lei enviados pelo Executivo Municipal.

Com oito votos favoráveis e três votos contrários - dos vereadores Edson Lellis, Décio Paulino e Kátia Goyatá, foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre leilão e/ou a doação com encargos de bens públicos municipais para fins e forma que menciona e dá outras providências”. 

A mensagem do Projeto explica que, considerando a necessidade da construção de um canil com dimensão ambulatorial que atenda efetivamente a demanda dos animais abandonados e outros no Município de Alfenas e considerando que a Prefeitura Municipal de Alfenas dispõe de área disponível para tal construção, mas não dispõe dos respectivos recursos, foi encaminhada a proposta com o intuito de que o Legislativo autorize o leilão de determinadas áreas públicas, a fim de que o valor auferido seja destinado às obras do canil.

Antes da aprovação do Projeto, foram aprovadas quatro emendas apresentadas por vereadores. Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson) propôs emenda para que, no lugar da palavra canil, fosse usado o termo “CESAMA – Centro de Saúde Animal do Município de Alfenas”. 

O vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata) apresentou emenda onde o Executivo deverá prever a possibilidade das seguintes ações: “chipagem” dos animais, local destinado a doações e a proibição de enterrar animais ou vísceras nas imediações do centro de saúde animal, assim respeitando as normas da vigilância sanitária. 

A emenda apresentada pelo vereador Reginaldo Flauzino diz respeito à criação de um número “0800” para que a população possa fazer denúncias de maus tratos aos animais. Tadeu Fernandes também apresentou emenda, em que caso o município não administre as instalações, que haja isonomia entre as entidades defensoras dos animais ou empresas para tal administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/