Pular para o conteúdo principal

PROJETO QUE VIABILIZA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE SAÚDE ANIMAL É APROVADO EM PRIMEIRO TURNO


Ontem, quinta-feira, 27, foi realizada Reunião Extraordinária na Câmara Municipal de Alfenas, no Sul de Minas, para votação de Projetos de Lei enviados pelo Executivo Municipal.

Com oito votos favoráveis e três votos contrários - dos vereadores Edson Lellis, Décio Paulino e Kátia Goyatá, foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre leilão e/ou a doação com encargos de bens públicos municipais para fins e forma que menciona e dá outras providências”. 

A mensagem do Projeto explica que, considerando a necessidade da construção de um canil com dimensão ambulatorial que atenda efetivamente a demanda dos animais abandonados e outros no Município de Alfenas e considerando que a Prefeitura Municipal de Alfenas dispõe de área disponível para tal construção, mas não dispõe dos respectivos recursos, foi encaminhada a proposta com o intuito de que o Legislativo autorize o leilão de determinadas áreas públicas, a fim de que o valor auferido seja destinado às obras do canil.

Antes da aprovação do Projeto, foram aprovadas quatro emendas apresentadas por vereadores. Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson) propôs emenda para que, no lugar da palavra canil, fosse usado o termo “CESAMA – Centro de Saúde Animal do Município de Alfenas”. 

O vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata) apresentou emenda onde o Executivo deverá prever a possibilidade das seguintes ações: “chipagem” dos animais, local destinado a doações e a proibição de enterrar animais ou vísceras nas imediações do centro de saúde animal, assim respeitando as normas da vigilância sanitária. 

A emenda apresentada pelo vereador Reginaldo Flauzino diz respeito à criação de um número “0800” para que a população possa fazer denúncias de maus tratos aos animais. Tadeu Fernandes também apresentou emenda, em que caso o município não administre as instalações, que haja isonomia entre as entidades defensoras dos animais ou empresas para tal administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...