Pular para o conteúdo principal

COOPERVASS CHEGA AOS 59 ANOS COM MUITO A COMEMORAR

Um sonho projetado há quase seis décadas hoje enche a cidade de orgulho e fomenta a economia agrícola

A Coopervass surgiu da união de pessoas interessadas em ver crescer a produção agrícola e leiteira de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. Unidos e organizados, eles foram se tornando mais fortes a cada ano, seja no momento de negociar a venda de suas colheitas ou de adquirir os insumos de que precisavam.

Dessa cooperação mútua e proteção aos interesses de todos, cresceria a Coopervass, que agora se desponta como uma das cooperativas mais fortes e influentes da região.  A comemoração desses 59 anos está recheada de vitórias, entre elas, a mudança de endereço da sede social. 

A unidade matriz ficou mais ampla, confortável e perto das operações industriais, como a Fábrica de Ração, o Depósito de Café, o Centro de Distribuição e a Administração. 

De acordo com o presidente da Coopervass, Eduardo Meireles, as novas instalações trouxeram mais conforto e bem-estar para os colaboradores e mais eficiência e produtividade. 

Nos últimos anos, a área ocupada com o cultivo de grãos cresceu muito no município, em especial a soja. A fábrica de rações da cooperativa, por exemplo, não depende mais do milho de outros municípios, já que a produção própria abastece toda a demanda e ainda sobra para a exportação.  

Para o novo ano agrícola que se inicia, as perspectivas produtivas são boas, com um crescimento projetado de 15%. A Fenecoop, Feira de Negócios promovida pela Coopervass, também cresceu muito ao longo de 10 anos de existência. Na nova sede, a Fenecoop pôde ser realizada com mais organização, conforto, segurança e, em 2019, bateu seu próprio recorde de negócios e faturamento.

Queijo campeão
O esforço empreendido com as novas instalações, equipamentos e mão de obra especializada no Laticínio Coopervass, trouxe como resultado um prêmio no Festival Mundial de Queijos, realizado em agosto, em Araxá. 

O prêmio, superimportante, chamou a atenção do mercado consumidor para o produto nobre do laticínio da Coopervass, que agora se prepara para a produção do queijo premiado em escala industrial.  

Para a diretoria da Coopervass, essa recompensa confirma a aptidão da Cooperativa em atuar em um mercado muito seletivo e exigente.

Dessa forma, as comemorações dos 59 anos da Coopervass não poderiam ser mais significativas. Conquistas, lutas, histórias e muitas vitórias permeiam a trajetória de quase 60 décadas de crescimento. 

“Estamos cientes de que estamos cumprindo da melhor forma com os compromissos que sempre nortearam os princípios da Coopervass:  projetar a economia agrícola do município, cuidar dos nossos produtores e suas colheitas, bem como cuidar dos recursos naturais de São Gonçalo. Na Coopervass, a vida é dinâmica, e o trabalho de cada um de nós, o responsável por mais um ano de fartura em cereais, cafés, leite, queijos e esperanças”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...