quinta-feira, 24 de outubro de 2019

COOPERVASS CHEGA AOS 59 ANOS COM MUITO A COMEMORAR

Um sonho projetado há quase seis décadas hoje enche a cidade de orgulho e fomenta a economia agrícola

A Coopervass surgiu da união de pessoas interessadas em ver crescer a produção agrícola e leiteira de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas. Unidos e organizados, eles foram se tornando mais fortes a cada ano, seja no momento de negociar a venda de suas colheitas ou de adquirir os insumos de que precisavam.

Dessa cooperação mútua e proteção aos interesses de todos, cresceria a Coopervass, que agora se desponta como uma das cooperativas mais fortes e influentes da região.  A comemoração desses 59 anos está recheada de vitórias, entre elas, a mudança de endereço da sede social. 

A unidade matriz ficou mais ampla, confortável e perto das operações industriais, como a Fábrica de Ração, o Depósito de Café, o Centro de Distribuição e a Administração. 

De acordo com o presidente da Coopervass, Eduardo Meireles, as novas instalações trouxeram mais conforto e bem-estar para os colaboradores e mais eficiência e produtividade. 

Nos últimos anos, a área ocupada com o cultivo de grãos cresceu muito no município, em especial a soja. A fábrica de rações da cooperativa, por exemplo, não depende mais do milho de outros municípios, já que a produção própria abastece toda a demanda e ainda sobra para a exportação.  

Para o novo ano agrícola que se inicia, as perspectivas produtivas são boas, com um crescimento projetado de 15%. A Fenecoop, Feira de Negócios promovida pela Coopervass, também cresceu muito ao longo de 10 anos de existência. Na nova sede, a Fenecoop pôde ser realizada com mais organização, conforto, segurança e, em 2019, bateu seu próprio recorde de negócios e faturamento.

Queijo campeão
O esforço empreendido com as novas instalações, equipamentos e mão de obra especializada no Laticínio Coopervass, trouxe como resultado um prêmio no Festival Mundial de Queijos, realizado em agosto, em Araxá. 

O prêmio, superimportante, chamou a atenção do mercado consumidor para o produto nobre do laticínio da Coopervass, que agora se prepara para a produção do queijo premiado em escala industrial.  

Para a diretoria da Coopervass, essa recompensa confirma a aptidão da Cooperativa em atuar em um mercado muito seletivo e exigente.

Dessa forma, as comemorações dos 59 anos da Coopervass não poderiam ser mais significativas. Conquistas, lutas, histórias e muitas vitórias permeiam a trajetória de quase 60 décadas de crescimento. 

“Estamos cientes de que estamos cumprindo da melhor forma com os compromissos que sempre nortearam os princípios da Coopervass:  projetar a economia agrícola do município, cuidar dos nossos produtores e suas colheitas, bem como cuidar dos recursos naturais de São Gonçalo. Na Coopervass, a vida é dinâmica, e o trabalho de cada um de nós, o responsável por mais um ano de fartura em cereais, cafés, leite, queijos e esperanças”.

Nenhum comentário: