Pular para o conteúdo principal

VICE-GOVERNADOR, PAULO BRANT FAZ ENTREGA DE 23 AUTOMÓVEIS PARA A EPAMIG

Durante a entrega, Paulo Brant reiterou o compromisso do estado de Minas com a pesquisa, ciência e tecnologia


O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, do NOVO, esteve presente na manhã desta segunda-feira, 21, na Sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (EPAMIG), em Belo Horizonte, para realizar a entrega de 21 automóveis de serviço e dois caminhões graneleiros. 


Paulo Brant foi recebido pela presidente da empresa, Nilda de Fátima Soares, o diretor de Operações Técnicas, Trazilbo de Paula, o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Kalil, e por funcionários da EPAMIG.

Os 23 automóveis entregues foram adquiridos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e somam um investimento de aproximadamente 1,7 milhão de reais. Os veículos seguirão para as Unidades e Campos Experimentais na EPAMIG localizados no interior do estado. A compra dos automotores faz parte do plano de investimento em melhorias na infraestrutura de apoio à pesquisa em todo o estado de Minas Gerais.


De acordo com o vice-governador, sua presença no evento explicita a importância que o governo de Minas dá para a ciência e a tecnologia. Paulo Brant aproveitou sua fala para explicitar que a gestão atual não possui uma visão reducionista acerca da atividade de pesquisa. Segundo ele, cabe ao estado um papel indelegável na questão da ciência e da tecnologia, sobretudo na agricultura e na pecuária, setores da economia diretamente responsáveis por bons números na economia do estado.

“Nós temos absoluta certeza de que algumas atividades são essenciais, e é o estado que tem que fazê-las. Uma delas é a ciência e a tecnologia. É claro que o setor privado participa e contribui, e isso é muito importante. Mas a visão privada complementa a visão do estado. A ciência básica e a difusão da tecnologia para os pequenos produtores é papel indelegável do governo”, declarou Brant.

O vice-governador afirmou, ainda, que deposita confiança na EPAMIG e que reconhece os desafios que vêm pela frente. Para ele, a expectativa é que até o fim de sua gestão, junto ao governador Romeu Zema, a EPAMIG se destaque ainda mais como instituição de pesquisa para que o agronegócio mineiro contribua para tirar Minas do cenário de crise em que se encontra. “A EPAMIG já fez muito, mas pode fazer muito mais se tiver condições mínimas de funcionar, com dignidade e respeito aos seus servidores”, concluiu.

Nesse sentido, a presidente da EPAMIG, Nilda de Fátima, enfatizou que o desenvolvimento da agropecuária em Minas Gerais está diretamente ligado a EPAMIG, empresa que em 2019 completou 45 anos. Nilda relembrou a participação da empresa em pesquisas com café em Minas, estado que detém a marca de 51% de toda produção nacional da bebida. 


A presidente também destacou as mais de 60 marcas de azeite de oliva da Mantiqueira provenientes da primeira extração de azeite extravirgem realizada pela EPAMIG em 2008, além dos diversos prêmios recebidos por vinhos mineiros no exterior, frutos da tecnologia da dupla poda desenvolvida por pesquisadores da empresa no Sul do estado.

“É muito gratificante ter a presença do vice-governador na Sede da EPAMIG para a entrega desses veículos que serão muito úteis para nossos pesquisadores que estão no interior. Recursos para pesquisa são garantias de segurança para bons trabalhos, e bons trabalhos são sinônimos de desenvolvimento para Minas Gerais. Não existe desenvolvimento sem ciência e tecnologia”, afirmou Nilda.

Após a entrega dos veículos o vice-governador foi presenteado com produtos da EPAMIG. A empresa é uma vinculada da Secretaria de Estado de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Seapa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...