Pular para o conteúdo principal

BIAS FORTES, TIRADENTES E SERRA DA SAUDADE EM DEFESA DOS CORREIOS

Casa da Câmara de Tiradentes

Nesta semana, as cidades de Bias Fortes, Tiradentes e Serra da Saudade apresentam moções públicas contra a privatização dos Correios, por meio de suas Câmaras Municipais. A primeira proposição é em Tiradentes, hoje, terça-feira, 19, às 17h. Já no dia 21, às 18h, será a vez de Serra da Saudade, município menos populoso do Brasil. Por último, a apresentação da moção em Bias Fortes acontece às 18h, na sexta-feira, 22.

Desde junho, 59 cidades de Minas Gerais já demonstraram o interesse na manutenção da estatal como empresa pública, por meio de suas Casas Legislativas, incluindo Belo Horizonte, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Ouro Preto, Pirapora, São João Del Rei, Uberlândia (veja lista completa abaixo). Iniciativas como essas buscam sensibilizar a sociedade quanto à importância dos Correios como prestador de serviços públicos. A estatal é a principal operadora logística do Brasil e contribui para o desenvolvimento das cidades do País, principalmente as menores, que precisam de um link com as regiões de maior desenvolvimento econômico.

Os Correios, que têm enorme capilaridade no território nacional, estão presentes em 100% das cidades brasileiras. Dos 5.570 municípios do País, 60% não possuem qualquer atendimento dos principais órgãos do governo federal (INSS, Receita, IBGE, Justiças Eleitoral e do Trabalho). Os Correios prestam importantes serviços em todas as localidades do Brasil, como a entrega de medicamentos, vacinas, livros didáticos, além de serem fundamentais para os pequenos, médios e microempreendedores. Há 11 anos, por exemplo, a empresa coleta e distribui as provas do Enem, uma operação grandiosa com sete mil rotas e a entrega, em média, de 11 milhões de provas, apresentando erro zero na operação.

Com recentes medidas de reestruturação, os Correios atingiram um nível de excelência nas entregas, com 99% de resultado. Pesquisas atuais mostram que a maioria da população não tem interesse na privatização das estatais brasileiras, entre elas os Correios.

A Associação dos Profissionais dos Correios Regional Minas Gerais (ADCAP Minas), entidade sem fins lucrativos, que defende os interesses de empregados e ex-empregados dos Correios, apoia a iniciativa. A Associação, assim como outras instituições, tem interesse na manutenção dos Correios como empresa pública e sustentável.


SERVIÇO
Moção pública em defesa dos Correios
  • 19/11 – 17h – Câmara Municipal de Tiradentes - Rua da Câmara, S/N
     
  • 21/11 – 18h – Câmara Municipal de Serra da Saudade - Rua São Paulo, 47 - Bairro São Geraldo
     
  • 22/11 – 18h – Câmara Municipal de Bias Fortes – Praça São Sebastião, 04 – Nossa Senhora Aparecida


Cidades de MG onde já foram apresentadas moções em defesa dos Correios com o apoio da ADCAP Minas

ABAETÉ
AÇUCENA
ALTO RIO DOCE
ARAÇAÍ
BARBACENA
BELO HORIZONTE
BOTUMIRIM
CACHOEIRA DO PRATA
CAETÉ
CANDEIAS
CARMO DE MINAS
CARMO DO PARANAÍBA
CASA GRANDE
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
CONSELHEIRO LAFAIETE
CONTAGEM
DESCOBERTO
ENTRE RIOS DE MINAS
FERROS
FORMIGA
FRUTAL
IGUATAMA
ILICÍNEA
IMBÉ DE MINAS
IPATINGA
ITABIRITO
ITUIUTABA
ITUMIRIM
JUIZ DE FORA
LAVRAS
MANHUAÇU
MERCÊS
MOEDA
MONTES CLAROS
OLIVEIRA FORTES
OURO PRETO
PAIVA
PEDRO LEOPOLDO
PIRACEMA
PIRANGUINHO
PIRAPORA
PRADOS
RIO PRETO
ROCHEDO DE MINAS
SANTA LUZIA
SANTANA DO DESERTO
SANTANA DO JACARÉ
SÃO BRÁS DO SUAÇUÍ
SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA
SÃO GONÇALO DO ABAETÉ
SÃO JOÃO DEL REI
SÃO PEDRO DOS FERROS
SAPUCAÍ MIRIM
SENHORA DE OLIVEIRA
TRÊS PONTAS
UBAPORANGA
VÁRZEA DA PALMA
VIÇOSA
VIRGÍNI
A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...