Pular para o conteúdo principal

LAFAYETTE DE ANDRADA ESTÁ ENTRE OS 100 PARLAMENTARES MAIS MUNICIPALISTAS DO BRASIL


O deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) está na lista dos 100 parlamentares mais municipalistas do Brasil. Entre os que mais votam e lutam pelos municípios no País, Lafayette está em 6º lugar em Minas Gerais e em 44º lugar entre os 513 deputados federais. Os dados são do levantamento “Observatório Político”, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O ranking aponta os parlamentares que possuem relatorias e projetos favoráveis à pauta municipalista e também ao modo de votar em Plenário e em comissões, considerando o critério positivo em relação aos municípios. Além disso, leva em consideração a presença nas reuniões de 2019 das Frentes Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB) e em Defesa do Novo Pacto Federativo (FPPF), que ocorrem na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“Sou representante do povo mineiro e me sinto honrado em lutar pelos municípios na Câmara dos Deputados. Propomos pautas e votamos projetos que se alinhem com a municipalidade, pois ajudando os municípios, estamos ajudando cada cidadão. Continuarei nessa luta por saber que esse é o sentido que o povo quer. Conseguindo recursos para os municípios, estamos contribuindo com cada morador, levando dignidade ao interior e à capital”, avaliou Lafayette.

Observatório Político
O Observatório Político é uma ferramenta da CNM que tem o objetivo de aferir o perfil de votação dos parlamentares quanto às prioridades da pauta municipalista. Ou seja, os que atuam em consonância com as necessidades dos municípios. A pontuação ocorre de forma automática, conforme as votações do parlamentar, sendo os destaques uma pontuação extra pela atuação em demandas dos gestores locais.

Os resultados apresentados são quantitativos e baseados exclusivamente na atuação dos parlamentares em suas atividades, sendo atribuída pontuação positiva quando este vota de acordo com a posição municipalista, ponto negativo para votação contrária e não pontua em casos de abstenção e falta.

Para conferir a lista completa, clique no link http://www.politico.cnm.org.br/

com Michelle Araújo - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.