Pular para o conteúdo principal

VERDE CAMPO AMPLIA AÇÕES SOLIDÁRIAS DURANTE A PANDEMIA

Doações são direcionados a projetos e instituições sociais que trabalham com comunidades carentes em Lavras e Belo Horizonte

A solidariedade das empresas junto às comunidades em que atuam tem sido importante nesse momento de pandemia. Com sede em Lavras, no Sul de Minas, a empresa de laticínios Verde Campo não só manteve as ações regulares de doações que já realizava, mas também ampliou a ajuda nas últimas semanas.

Além de três instituições apoiadas regularmente pela Verde Campo em Minas Gerais, duas delas situadas Lavras, a empresa iniciou neste mês trabalho solidário junto à plataforma Conectando Causas Comuns, que conecta doadores e pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, alimentar e sanitária, devido ao Covid-19. 

Já foram doados mais de 2,8 mil produtos até o momento e no início de maio serão doadas cerca de 500 cestas básicas que serão direcionadas à comunidade através de instituições filantrópicas cadastradas no programa e com auxílio do banco de alimentos municipal de Lavras.

Para o secretário municipal de desenvolvimento social do município e um dos responsáveis pela viabilização do projeto, Aloísio Soares, o objetivo maior é gerar entre as empresas e a comunidade uma cultura de apoio sócio assistencial, ampliando as possibilidades de apoio à comunidade. 

“As empresas parceiras agregaram credibilidade ao projeto e nos ajudaram a alcançar mais de 1.200 famílias nesse primeiro mês. Entre os pontos de impacto causados pela pandemia está a segurança alimentar, ou seja, acesso regular da população à alimentos de qualidade e em quantidade suficiente. A Verde Campo é uma parceira fundamental para ajudarmos essas famílias, que em sua maioria possuem crianças pequenas, a suprirem suas carências nutricionais com o fornecimento da proteína do leite.” ressalta Aloísio.


A preocupação da Verde Campo com a segurança alimentar também fica evidente em outro apoio, que foi iniciado em 2019.  Trata-se do programa Mesa Brasil Sesc (MG), que reúne uma rede contra a fome e o desperdício, se baseando em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes, ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. 

Os alimentos são doados por empresas e estabelecimentos do segmento alimentício e enviados a mais de 900 instituições em Minas Gerais que estão cadastradas no programa. 

Entre 2019 e o primeiro trimestre de 2020 foram doadas mais de 85 mil unidades de produtos, já durante o período de pandemia a ação foi intensificada com doação de mais de 60 mil unidades de iogurtes.

“Alimentação de qualidade e solidariedade são valores importantes para a Verde Campo e nesse momento delicado e desafiador da história acreditamos que eles se tornam ainda mais essenciais. É gratificante apoiar projetos que reforçam essas crenças e levam nossos produtos em forma de carinho para milhares de pessoas e famílias” explica Arlindo Curzi, presidente da Verde Campo.

O apoio da Verde Campo na cidade de Lavras também segue ativo junto ao Lar Augusto Silva, que acolhe idosos e recebe da empresa aproximadamente 1 mil litros de leite mensalmente há cerca de quatro anos, e também do Instituto 7 Gerações, através do projeto Arremesso para Um Novo Horizonte, que trabalha o esporte e outras iniciativas de cultura, saúde e educação, como meio para a transformação pessoal e social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. 

A Verde Campo envia remessas semanais de produtos da marca como forma de apoio. Em 2019 e no primeiro trimestre de 2020 foram doadas aproximadamente 8 mil unidades de iogurtes e 60kg de queijo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...