Pular para o conteúdo principal

GERDAU DOA EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE LAVRAS

Equipamentos de segurança pessoal, como protetores faciais e máscaras, estão sendo distribuídos para 17 municípios. Desde o início da pandemia, a Gerdau já investiu mais de R$ 7 milhões em ajuda humanitária no Estado
Equipamentos de proteção individual (EPI's) comprados pela siderúrgica para uso de profissionais de saúde de Lavras

A Gerdau segue mobilizando esforços em diversas frentes para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 em Minas Gerais. São ao todo 30 mil itens de proteção que ficarão à disposição das instituições de saúde, por meio de doações feitas às secretarias de saúde.

Nesta semana, um avião vindo da China chegou ao Brasil com a remessa de equipamentos de proteção individual (EPIs) comprados pela siderúrgica para uso de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Além disso, estão chegando também novos protetores faciais produzidos no Rio Grande do Sul, por meio de uma parceria da Gerdau a "Women in 3D Printing Brazil”, grupo formado por 130 mulheres que trabalham com impressão 3D.

“Desde o início da pandemia temos buscado formas de apoiar a comunidade no combate à disseminação do vírus e no aprimoramento das infraestruturas para tratamento de pessoas que possam vir a ser contaminadas. Seguiremos mantendo o diálogo com os agentes de governo e comunidade para que todos possamos juntos superar esse momento delicado”, destaca Wendel Gomes, diretor de Mineração e Matérias-Primas da Gerdau.

As cidades mineiras que estão recebendo essa nova doação da Gerdau são: Barão de Cocais, Bocaiuva, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Curvelo, Divinópolis, Itabirito, Lassance, Lavras, Moeda, Olhos D'água, Ouro Branco, Ouro Preto, São Bento Abade, Três Marias e Várzea da Palma.

Investimentos
Além da doação de máscaras e protetores faciais, a Gerdau já investiu na ampliação dos leitos de hospitais em Divinópolis, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. E ainda realizou empréstimo de uma ambulância e de doação de Equipamentos de Proteção Individual para equipes de saúde e a limpeza e desinfecção de áreas públicas. 

A Gerdau está disponibilizando recursos financeiros para instituições sociais que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, catadores de recicláveis e crianças e jovens, para que sejam comprados produtos de higiene pessoal e alimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/