Pular para o conteúdo principal

COM 95% DA SAFRA DE CAFÉ COLHIDA, CAMPOS GERAIS DEVE CONTRIBUIR COM 900 MIL SACAS

Qualidade dos grãos chama a atenção da Coopercam
Cafezal em Campos Gerais: município deve encerrar safra 2020/2021 com 900 milhões de sacas de café

O fim da colheita de café em Campos Gerais está próximo e a expectativa é de que o município encerre a safra 2020/2021 com 900 mil sacas do grão. A bienalidade positiva, sem dúvida, contribuiu para a alta quantidade de café. Mas, além disso, o que se tem visto nos armazéns da Coopercam, cooperativa que atende Campos Gerais e região, é uma qualidade acima do padrão em relação às safras anteriores. 

“Mais de 85% dos cafés recebidos são finos, cafés com peneiras médias, aspecto definido e com baixa incidência de broca”, explica Hélvio Zacaroni, gerente do Departamento de Cafés da Coopercam.

Ainda de acordo com Zacaroni, cerca de 95% da colheita de café no município de Campos Gerais já foi colhida. “Até o momento, a Coopercam recebeu muito mais café do que o esperado, ou seja, já bateu um recorde de recebimento, e pretende ultrapassar sua meta de 550 mil sacas em seus armazéns. Um alto volume de depósito de café significa o reconhecimento dos nossos cooperados”.

O gerente explica que 2020, apesar da pandemia da Covid-19 e dos cenários econômico e político, está sendo muito positivo para os cafeicultores. “Os preços satisfatórios para os produtores - acima de R$ 600,00 a saca -, possibilita a realização de boas vendas. Com isso, eles conseguem se capitalizar e honrar seus compromissos. Isso é muito importante para os cafeicultores”.

O volume alto de café nos armazéns também significa trabalho em dobro para todos os envolvidos. Até que o produto esteja armazenado com segurança nos armazéns da Coopercam, muitas etapas são necessárias. E o trabalho não para por aí: depois de armazenado, começa o processo de comercialização do café.

Portanto, da fazenda à xícara, a rota do café percorre um longo caminho. “Apesar de muito trabalho, estamos satisfeitos! Já estamos concluindo um trabalho árduo, que vem sendo feito por todos os setores da Coopercam. O mais importante é que estamos atendendo os nossos cooperados da melhor maneira possível, pois é esse o nosso papel: ajudá-los a crescer sempre”, finaliza Zacaroni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...