Pular para o conteúdo principal

PL QUE INSTITUI O CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DE DIVINÓPOLIS FOI APROVADO POR UNANIMIDADE


O Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis (COMDES) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (FUNDES) foi votado na sessão ordinária no último dia 18, na Câmara de Vereadores de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. O documento foi desenvolvido pelas entidades do Grupo Gestor, com apoio e contribuição do SEBRAE-MG e foi aprovado com votação unânime.

O Projeto de lei foi apresentado ao prefeito Galileu Machado no início do ano. Na ocasião, o líder do Executivo municipal agradeceu ao presidente do Grupo Gestor, Eduardo Soares, pela atuação em prol do desenvolvimento da cidade e destacou a competência dos envolvidos.

Dentre outras reuniões, durante a extraordinária do último dia 26 de outubro, os vereadores analisaram e discutiram o projeto e tiveram a oportunidade de contribuir com a versão final do documento, propondo alterações.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Regional Centro-Oeste, do SINDUSCON-CO e do Grupo Gestor, Eduardo Soares, a votação inânime demonstra que os vereadores entenderam que o Conselho de Desenvolvimento é uma ferramenta importante para auxiliar o líder do Executivo na gestão do município. 

“O Conselho é um instrumento que já existe e funciona em diversos estados do Brasil com relevantes resultados de fomento à economia. Temos convicção de que será um marco na história de Divinópolis. Esse Conselho tem muito a contribuir para que nossa cidade conquiste o seu lugar de Polo de desenvolvimento que nós acreditamos que tem potencial para alcançar”, finalizou.

A vereadora e vice-prefeita eleita, Janete Aparecida, destacou a importância da gestão compartilhada para a administração do Município. “Esse Conselho segue a linha de proposta do nosso governo, que preza pela governança aberta e participativa com a sociedade civil organizada. As grandes cidades que têm se desenvolvido economicamente é exatamente porque abriram esse espaço de diálogo”, enfatizou a futura vice-prefeita de Divinópolis.

A expectativa é que a prefeitura dê posse aos integrantes do Conselho nas próximas semanas. “E assim começaremos os primeiros trabalhos que marcarão o início de novos tempos para Divinópolis”, finalizou Eduardo Soares.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.