Pular para o conteúdo principal

OUSADO, PROGRAMA "DIVINÓPOLIS JURO ZERO" PRETENDE ATRAIR EMPRESAS PARA A CIDADE

Administração municipal elabora programa que vai pagar juros de crédito financiado para microempreendedores individuais, microempresários, empresas, artistas e produtores rurais formalizados

A Prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, visando diminuir os impactos causados pelas restrições impostas no comércio elaborou um projeto de lei que cria o programa “Divinópolis Juro Zero” que consiste em subsidiar os juros de financiamentos para empresas que tenham sede em Divinópolis, concedidos por instituições financeiras e cooperativas de crédito, visando o incentivo da retomada da economia local com a manutenção de empregos e promovendo o fomento econômico dos empreendimentos.

O programa consiste na disponibilização de uma linha de crédito proporcionada pelas instituições financeiras e cooperativas de crédito de até R$ 15 mil, sem juros. A quitação poderá ser feita em até 36 parcelas com um período de 6 meses de carência. A lei prevê condições específicas para apoiar ainda mais os pequenos negócios que tenham mulheres, idosos, negros e deficientes como proprietários ou sócios.

Atentos a situação econômica do município, o programa Divinópolis Juro Zero contará com o apoio da Câmara de Vereadores que votará o projeto juntamente com a proposta de abertura de crédito suplementar para a manutenção do fundo de desenvolvimento econômico.

É uma iniciativa da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e da Secretaria Municipal de Fazenda, dentro do Plano de Retomada Econômica, com a intenção de fomentar o empreendedorismo, a manutenção de empregos, promovendo o desenvolvimento da economia local em um momento de dificuldade devido à pandemia do novo coronavírus, em conjunto com o Legislativo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo, explica que “o Juro Zero é um programa inovador, é um modelo de programa novo e vem para auxiliar as empresas e empreendedores a superarem este momento tão difícil que a economia vem passando. Os pequenos empreendedores que têm mais dificuldade de conseguir crédito com as instituições financeiras terão a oportunidade de acesso a um dinheiro que servirá para mantê-los em atividade”.

O secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, ressaltou que “a Prefeitura vai facilitar o acesso às operações de crédito para essas empresas que sofreram com restrições impostas pela pandemia. Com isso, aproximadamente R$ 7 milhões serão injetados na economia de Divinópolis, ocasionando o fortalecimento dos pequenos negócios e a manutenção de empregos”.

Para participar do programa as empresas interessadas devem obedecer a alguns critérios que serão estipulados como a participação em cursos de capacitação de empreendedorismo, garantia que não haja redução dos postos de trabalho e ter sede em Divinópolis, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...