Pular para o conteúdo principal

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA RECEBE PREFEITOS DAS CIDADES-POLO; JUSSARA ESTEVE PRESENTE


O procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior, o procurador-geral de Justiça Adjunto Institucional Carlos André Mariani Bittencourt e o promotor de Justiça Luciano Moreira de Oliveira, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde), receberam no final da manhã da última sexta-feira, 16 de abril, representantes dos municípios mineiros com mais de 100 mil habitantes, que apresentaram uma pauta para o enfrentamento da grave crise sanitária, causada pela pandemia da Covid-19.

Estiveram presentes os prefeitos: Gustavo Nunes (Ipatinga), Neider Moreira (Itaúna), Jussara Meniccuci (Lavras), Igor Santos (Paracatu), Diego Rodrigo de Oliveira (Passos), Luiz Eduardo Falcão (Patos de Minas), Duílio de Castro (Sete Lagoas), Daniel Sucupira (Teófilo Otoni), Edson Teixeira (Ubá) e os vice-prefeitos Ricardo Faria (Contagem) e Vitório Filho Ribeiro (Ribeirão das Neves). A reunião, que durou cerca de duas horas, foi realizada na Procuradoria-Geral de Justiça, sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Belo Horizonte.

Na ocasião prefeitos e vice-prefeitos tiveram a oportunidade de dialogar com o MPMG e apontar as dificuldades quem os municípios têm enfrentado nesse período de crise sanitária. A questão da superlotação dos hospitais, escassez de recursos financeiros, dificuldades na aquisição de insumos hospitalares, flexibilização das medidas restritivas e outros temas foram levados ao conhecimento do procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior.

De acordo com Jarbas Soares, o momento é de dialogar para buscar alternativas para o enfrentamento da crise. “O MPMG, como instituição pública, tem que ter as portas abertas para todas as pessoas e especialmente para os administradores públicos. Recebemos os prefeitos e vice-prefeitos municipais aqui na Procuradoria-Geral de Justiça, para ouvir suas respectivas reivindicações e solicitações, e também as informações sobre a situação de cada um dos municípios. Os pedidos feitos aqui serão formalizados para que, eventualmente, tomemos as medidas necessárias mais adiante.

Ainda segundo o procurador-geral de Justiça, “as dificuldades são de todos, da sociedade, dos municípios, do governo estadual e do governo federal, pois estamos vivendo um período de calamidade. É hora de ser solidário e não de encontrar culpados, mas atuar conjuntamente na procura de soluções para os diversos problemas que foram apresentados. Também é papel do MPMG atuar na busca por alternativas que possam dirimir os problemas”, destaca Jarbas Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...