Pular para o conteúdo principal

BUSER INICIA PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS EM MINAS GERAIS

Plataforma de intermediação de viagens vai revitalizar a praça Candidés, em Divinópolis. Startup quer levar modelo a outras cidades mineiras até o início de 2022
Projeto-piloto será na praça Candidés, em Divinópolis

Principal plataforma de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser deu início em Divinópolis, nesta quarta-feira, dia 27, a um amplo programa de revitalização de espaços urbanos em Minas Gerais. O projeto-piloto será na praça Candidés, próxima à ponte do bairro Niterói e ao Marco Zero do município, onde a Buser atua desde o começo do ano.

Entre as melhorias previstas estão a reforma e a pintura do palco e dos bancos, a pintura do vagão do trem tombado, o reforço de iluminação da praça (com luz de led nos postes), o plantio e a manutenção do paisagismo, além de instalação de rede de internet Wi-Fi para melhor atender a população. Também será instalado um contêiner no ponto de embarque e desembarque dos viajantes da cidade.

O projeto prevê, ainda, nova pintura na pista de skate, para que o local continue sendo um espaço de incentivo à prática do esporte. A ponte de ferro, que fica ao lado da praça, também ganhará nova iluminação. A previsão é entregar todas as obras prontas até o fim de novembro.

“Nossa ideia é que este projeto sirva como um piloto para que possamos levar melhorias a outras cidades mineiras, beneficiando não só nossos viajantes, mas a população em geral. É um legado que queremos deixar para os municípios onde a Buser atua”, afirma Marcelo Vasconcellos, co-fundador da Buser.

Viabilizada pela Lei Municipal do Adote um Bem Público, o acordo com a Buser foi assinado em 20 de outubro pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC). “Estamos felizes com a recepção da prefeitura, que foi rápida na aprovação do projeto”, ressalta Vasconcellos, que esteve acompanhado do gerente de Políticas Públicas da startup, Guilherme Cortez. 

Por meio de empresas parceiras de fretamento, a Buser oferece trajetos ligando Divinópolis a Belo Horizonte e a São Paulo. Em breve, a plataforma também passa a operar uma nova rota entre Divinópolis e o Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...