sexta-feira, 29 de outubro de 2021

BUSER INICIA PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS EM MINAS GERAIS

Plataforma de intermediação de viagens vai revitalizar a praça Candidés, em Divinópolis. Startup quer levar modelo a outras cidades mineiras até o início de 2022
Projeto-piloto será na praça Candidés, em Divinópolis

Principal plataforma de viagens rodoviárias do Brasil, a Buser deu início em Divinópolis, nesta quarta-feira, dia 27, a um amplo programa de revitalização de espaços urbanos em Minas Gerais. O projeto-piloto será na praça Candidés, próxima à ponte do bairro Niterói e ao Marco Zero do município, onde a Buser atua desde o começo do ano.

Entre as melhorias previstas estão a reforma e a pintura do palco e dos bancos, a pintura do vagão do trem tombado, o reforço de iluminação da praça (com luz de led nos postes), o plantio e a manutenção do paisagismo, além de instalação de rede de internet Wi-Fi para melhor atender a população. Também será instalado um contêiner no ponto de embarque e desembarque dos viajantes da cidade.

O projeto prevê, ainda, nova pintura na pista de skate, para que o local continue sendo um espaço de incentivo à prática do esporte. A ponte de ferro, que fica ao lado da praça, também ganhará nova iluminação. A previsão é entregar todas as obras prontas até o fim de novembro.

“Nossa ideia é que este projeto sirva como um piloto para que possamos levar melhorias a outras cidades mineiras, beneficiando não só nossos viajantes, mas a população em geral. É um legado que queremos deixar para os municípios onde a Buser atua”, afirma Marcelo Vasconcellos, co-fundador da Buser.

Viabilizada pela Lei Municipal do Adote um Bem Público, o acordo com a Buser foi assinado em 20 de outubro pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC). “Estamos felizes com a recepção da prefeitura, que foi rápida na aprovação do projeto”, ressalta Vasconcellos, que esteve acompanhado do gerente de Políticas Públicas da startup, Guilherme Cortez. 

Por meio de empresas parceiras de fretamento, a Buser oferece trajetos ligando Divinópolis a Belo Horizonte e a São Paulo. Em breve, a plataforma também passa a operar uma nova rota entre Divinópolis e o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: