Pular para o conteúdo principal

PEIEX VARGINHA CELEBRA RESULTADOS DA QUALIFICAÇÃO DE EMPRESAS DA REGIÃO PARA EXPORTAÇÃO


No dia 5 de abril, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) em parceria com o Grupo Unis, realizou o evento de encerramento do convênio de execução do PEIEX na região de Varginha e Lavras, na Unidade Avançada do Grupo Unis, no Via Café Garden Shopping.

O convênio executado em 2 anos contou com a qualificação para exportação de 100 empresas de diversos segmentos em Minas Gerais, com destaque para 65 empresas do setor de café especial, incluindo fazendas e produtores rurais que possuem CPF de produtor.

Destas 100 empresas capacitadas, 32 já realizaram pelo menos uma exportação e outras 26 já estão em fase de negociação para realizar a sua primeira exportação.

“A Apex Brasil está muito satisfeita com o trabalho do PEIEX que foi realizado aqui na região sul de Minas Gerais. Nós tivemos, ao longo de dois anos, o atendimento de 100 empresas, não só empresas, mas também produtores rurais. Desses 100 atendimentos que nós fizemos por meio do PEIEX, nós tivemos a grata satisfação de observar que já tivemos 32 empresas que começaram a exportar e mais 26 que já estão em negociação. Para nós é uma satisfação, é uma honra colher o resultado desse trabalho, onde a gente alcança já uma conversão de 32 novos exportadores, podendo chegar até a 58. Isso com certeza é resultado da competência dos produtores rurais, das empresas, mas também da sistemática e do trabalho que nós fizemos. Contamos com uma equipe muito competente e o resultado está aí”, comentou o gestor do Projeto Apex Brasil, Laudemir André Müller.

Além da apresentação e celebração dos ótimos resultados alcançados pela parceria, durante o evento foram realizados também momentos de debate e troca de experiências entre os representantes das empresas qualificadas, apresentando seus negócios para os presentes e compartilhando suas experiências e expectativas com os projetos de exportação.

“O Grupo Unis está muito satisfeito com o resultado, a Apex Brasil também, fruto de muito trabalho, de muita competência de toda a equipe e dos parceiros que nós tivemos nesse meio tempo. Desenvolver a região faz parte do DNA do Grupo Unis e isso o PEIEX fez, através das exportações e dos frutos que o PEIEX deixou aqui na nossa região. Eu espero que em um futuro próximo possamos ter mais movimentos neste sentido, para que mais empresas tenham acesso à exportação, para que o nosso sul de Minas ganhe cada vez mais. Obrigado Apex Brasil, conte com o Grupo Unis para próximas parcerias”, concluiu o coordenador do PEIEX Varginha, Rodrigo Braga Faria.

Sobre a parceria
O núcleo com sede em Varginha contou também com um polo de execução na cidade de Lavras. Essa foi a primeira vez que os municípios receberam o PEIEX, com o intuito de qualificar para a exportação as empresas da região.

O interesse na parceria se deu devido ao fato do potencial exportador da região, sobretudo no segmento de café, produto que representou 93% das exportações totais de Varginha no ano de 2021, em números equivale a 1,3 bilhões de dólares exportados no ano. Outro ponto que vale destaque é a presença do Porto Seco na cidade, com uma estrutura tecnológica o que permite um acesso vantajoso para empresas que buscam o comércio exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...