quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

BARBACENA SE DESPEDE DO FILHO ILUSTRE
















A manhã da última quinta-feira, 17, foi triste em Barbacena: perdeu-se mais um de seus filhos ilustres. José Bonifácio Tamm de Andrada, o Zé Bodeco, deixou um exemplo de civilidade e amor ao próximo. Aos 72 anos, o ex-parlamentar faleceu na madrugada de quarta-feira, 16, em Belo Horizonte, vítima de complicações renais, e foi sepultado no final da manhã desta quinta, no cemitério da Boa Morte.
O corpo do ex-deputado chegou a Barbacena por volta das 15 horas. Bastante aplaudido, ele foi levado ao Solar dos Andrada, onde recebeu milhares de visitas até a manhã desta quinta, antes de ser levado para a Basílica de São José Operário, onde o arcebispo de Aparecida do Norte, dom Raimundo Damasceno, concelebrou, juntamente a padres e diáconos da região, uma missa de corpo presente.
Da Basílica, José Bonifácio foi levado em caminhão do Corpo de Bombeiros ao cemitério da Boa Morte, onde foi sepultado diante de olhares enternecidos de parentes e amigos. Na hora do sepultamento, o líder político da cidade foi aplaudido por todos. Amigos da família e companheiros de jornadas políticas ainda deram o último adeus em breves palavras, como o auditor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Édson Antônio Arger, que destacou a sua vida parlamentar. “Zé Bodeco era a síntese das melhores qualidades dos políticos mineiros e seu trabalho parlamentar há de ser conservado. Este era um homem de extraordinária decência e postura”, disse.
Durante estas últimas horas, Barbacena recebeu diversas autoridades do meio político, como o senador Eduardo Azeredo, o conselheiro presidente do TCE-MG, Elmo Braz Soares, o Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho, deputados, ex-deputados, prefeitos e vice-prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e lideranças políticas da região.


Nenhum comentário: